Casaco Rebelde Mescla – Fio Rebelde

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco Rebelde Mescla – Fio Rebelde

Receita-Casaco-Rebelde-Mescla-Fio-Rebelde

Material:
1 novelo de Duna cor 7684(bege).
2 novelos de Rebelde cor 472 (mescla bege).
Agulha para crochê Círculo nº 3mm.
Agulha para tricô Círculo nº 5.

Tamanho – 38/40

Ponto utilizado

Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos 1 e 2: siga o gráfico correspondente.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Dunna nas ag. nº 5 = 15 p. x 20 carr.

Execução
Comece pela parte em tricô das costas. Com o fio Dunna monte 30 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 30 cm do inicio do trabalho rem.. Corte 4 tira do fio Rebelde com 68 cm de comprimento. Com o fio Dunna faça em uma das tiras na parte costurada do fio Rebelde uma carr. em p. de arcos nº 1 seguindo o gráfico. Com o fio Dunna faça no lado das alças do fio Rebelde uma carr. em p.b., use as alças do fio para fazer o p. peruano seguindo o gráfico. Terminada a carr. rem., e deixe à espera. Faça o mesmo trabalho em outra tira com 68 cm de comprimento. Faça nas outras duas tiras, o mesmo trabalho porem terminada a carr. de p.b. faça em seguida o p. de arcos nº 1 seguindo o gráfico, durante a execução da última carr. do gráfico do p. de arcos una esta tira com p.b. (no meio do arco) a uma das tiras à espera no lado dos p.b.. Fica uma tira larga com o p. de arcos nas laterais. Lareias de tricô – Monte 10 p. nas ag. nª 5 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (5 v.). A 16 cm do inicio do trabalho rem.. Dobre as tiras com 68 cm ao meio e com uma carr. de p. de arcos no avesso do trabalho una a partir das pontas das tiras a lateral de tricô. Faça na parte inferior do casaco uma carr. em p.b em seguida 12 carr. em p. de arcos nº 2 seguindo o gráfico. Faça babados com o fio Rebelde nas seguintes carr.: 1ª (p.b.), 3ª, 6ª, 9ª e 12ª carr.. Corte 2 tira do fio Rebelde com 34 cm de comprimento. Com o fio Dunna faça em uma das tiras na parte costurada do fio Rebelde uma carr. em p. de arcos nº 1 seguindo o gráfico. Com o fio Dunna faça no lado das alças do fio Rebelde uma carr. em p.b., use as alças do fio para fazer o p. peruano seguindo o gráfico. Terminada a carr. de p.b. faça em seguida o p. de arcos nº 1 seguindo o gráfico, durante a execução da última carr. do gráfico do p. de arcos una esta tira com p.b., na borda da frente em 34 cm medido de baixo para cima. Mangas – Comece o trabalho pela parte de baixo. Meça 26 cm do fio Rebelde. Dobre ao meio 11 cm do fio medido, e deixe 6 cm para o acabamento. Em seguida trabalhe o fio Rebelde em espiral unindo as bordas do fio com uma carr. de p.b., com o fio Dunna, use as alças do fio para fazer o p. peruano seguindo o gráfico. Faça 12 voltas com o fio Rebelde. Corte o fio Rebelde com 6 cm de sobra. Prenda a sobra do fio Rebelde no avesso do trabalho. Faça outra manga igual. Costure as mangas nas cavas. Faça uma corr. com 3 fios Dunna juntos e 160 cm de comprimento e rem. Passe esta corr. entre os p. da frente em 16 cm a partie do decote.
Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Tricô

Tipo:
Casacosfio-rebelde-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com