Casaco Rebelde Mescla – Fio Rebelde

Por Bazar Horizonte 5 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Casaco Rebelde Mescla – Fio Rebelde

Receita-Casaco-Rebelde-Mescla-Fio-Rebelde

Material:
1 novelo de Duna cor 7684(bege).
2 novelos de Rebelde cor 472 (mescla bege).
Agulha para crochê Círculo nº 3mm.
Agulha para tricô Círculo nº 5.

Tamanho – 38/40

Ponto utilizado

Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos 1 e 2: siga o gráfico correspondente.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Dunna nas ag. nº 5 = 15 p. x 20 carr.

Execução
Comece pela parte em tricô das costas. Com o fio Dunna monte 30 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 30 cm do inicio do trabalho rem.. Corte 4 tira do fio Rebelde com 68 cm de comprimento. Com o fio Dunna faça em uma das tiras na parte costurada do fio Rebelde uma carr. em p. de arcos nº 1 seguindo o gráfico. Com o fio Dunna faça no lado das alças do fio Rebelde uma carr. em p.b., use as alças do fio para fazer o p. peruano seguindo o gráfico. Terminada a carr. rem., e deixe à espera. Faça o mesmo trabalho em outra tira com 68 cm de comprimento. Faça nas outras duas tiras, o mesmo trabalho porem terminada a carr. de p.b. faça em seguida o p. de arcos nº 1 seguindo o gráfico, durante a execução da última carr. do gráfico do p. de arcos una esta tira com p.b. (no meio do arco) a uma das tiras à espera no lado dos p.b.. Fica uma tira larga com o p. de arcos nas laterais. Lareias de tricô – Monte 10 p. nas ag. nª 5 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (5 v.). A 16 cm do inicio do trabalho rem.. Dobre as tiras com 68 cm ao meio e com uma carr. de p. de arcos no avesso do trabalho una a partir das pontas das tiras a lateral de tricô. Faça na parte inferior do casaco uma carr. em p.b em seguida 12 carr. em p. de arcos nº 2 seguindo o gráfico. Faça babados com o fio Rebelde nas seguintes carr.: 1ª (p.b.), 3ª, 6ª, 9ª e 12ª carr.. Corte 2 tira do fio Rebelde com 34 cm de comprimento. Com o fio Dunna faça em uma das tiras na parte costurada do fio Rebelde uma carr. em p. de arcos nº 1 seguindo o gráfico. Com o fio Dunna faça no lado das alças do fio Rebelde uma carr. em p.b., use as alças do fio para fazer o p. peruano seguindo o gráfico. Terminada a carr. de p.b. faça em seguida o p. de arcos nº 1 seguindo o gráfico, durante a execução da última carr. do gráfico do p. de arcos una esta tira com p.b., na borda da frente em 34 cm medido de baixo para cima. Mangas – Comece o trabalho pela parte de baixo. Meça 26 cm do fio Rebelde. Dobre ao meio 11 cm do fio medido, e deixe 6 cm para o acabamento. Em seguida trabalhe o fio Rebelde em espiral unindo as bordas do fio com uma carr. de p.b., com o fio Dunna, use as alças do fio para fazer o p. peruano seguindo o gráfico. Faça 12 voltas com o fio Rebelde. Corte o fio Rebelde com 6 cm de sobra. Prenda a sobra do fio Rebelde no avesso do trabalho. Faça outra manga igual. Costure as mangas nas cavas. Faça uma corr. com 3 fios Dunna juntos e 160 cm de comprimento e rem. Passe esta corr. entre os p. da frente em 16 cm a partie do decote.
Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Tricô

Tipo:
Casacosfio-rebelde-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?
Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3759 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com