Receitas de Tricô

Blusa Listrada Bello – Fio Círculo Bello

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Receita-Blusa-Listrada-Fio-Bello

Material:
3 novelos Círculo Bello cor 822 (marrom),
3 novelos Círculo Bello cor 821 (bege),
Agulha para tricô Círculo nº 4 e 5,
Agulha para crochê Círculo nº 2.

Ponto utilizado
Barra 1/1: 1 m., *1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de união: siga o gráfico.

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4 = 20 p. x 28 carr.

Execução:
Frente e costas – São iguais. Com o fio marrom monte 101 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 4 cm do início do trabalho tric. em p. listrado na seguinte ordem de pontos e cores: *14 carr. em avesso do p. meia com o fio bege, 14 carr. em p. meia com o fio marrom*. Ao mesmo tempo a 40 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado a 2 p. da borda cada 2 carr.: 2 p. (8 v.). A 48 cm do início do trabalho rem..
Mangas – Monte 36 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 4 cm do início do trabalho tric. em p. listrado na mesma ordem do corpo. Aum. de cada lado cada 16 carr.: 1 p. (6 v.). A 42 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado a 2 p. das bordas cada 2 carr.: 2 p. (8 v.). A 50 cm do início do trabalho rem..
Gola – Monte 160 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. listrado na mesma ordem do corpo. A 20 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5 e continue acompanhando as listras. A 32 cm do início do trabalho rem..

Montagem
Monte as mangas. Costure a gola em círculo unindo as duas bordas. Com o fio bege faça ao longo do decote (frente costas e mangas), uma carr. de p.b., em seguida faça o ponto de união seguindo o gráfico, unindo a gola ao corpo da blusa. Faça os 2 p.b. na gola e 1 p.b. na carr. de p.b. do corpo. Costure os lados e as mangas.

Tamanho – 36/38

Artesã: Milla Vieira Criações
Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Tricô

Tipo:
Blusasfio-circulo-bello-blog

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *