Ganhar Dinheiro com Artesanato – Uma Realidade em suas Mãos

By Bazar Horizonte 8 anos ago
Home  /  Artesão por Profissão  /  Ganhar Dinheiro com Artesanato – Uma Realidade em suas Mãos

 

artesanato

Foi-se o tempo em que ganhar dinheiro com artesanato era impossível, e que ele era tratado apenas como hobby ou complemento de renda. Hoje, dados comprovam que no Brasil o artesanato gera mais dinheiro do que a indústria farmacêutica e a de software, e, ao contrário do que se pensa, a maioria desses artesãos está vivendo dentro das principais áreas urbanas do país.

Em sintonia com esse cenário, a economia criativa já é uma realidade no nosso país e com a ajuda dela, e dos recursos que ela proporciona, já é possível ter uma renda 100% advinda da venda das suas próprias criações, e assim, ganhar dinheiro com artesanato sem dificuldades.

É possível  ganhar dinheiro com artesanato sem precisar de muito investimento.

Mas o que é “economia criativa”, afinal? Todo trabalho desenvolvido a partir de um conteúdo criativo de valor econômico. Entre esses trabalhadores estão artesãos, músicos, designers, e todo os profissionais que desenvolvam atividades a partir de seu conhecimento. E para a economia, toda a renda provinda dessa fatia é considerada parte da economia criativa.

E não para por aí! A economia criativa vem tomando forma e conquistando plataformas de vendas online que podem te auxiliar a ganhar dinheiro com artesanato. Com o e-commerce você ainda pode abrir sua própria loja virtual, e gerar vendas extras.

Seja no universo virtual ou no comércio tradicional, ganhar dinheiro com artesanato já é uma realidade bem próxima, basta organização, dedicação, empenho e espírito empreendedor.

E se você acha que é muito complicado começar a ganhar dinheiro com artesanato, pode ficar tranquilo. O SEBRAE, por exemplo, dá várias dicas para desenvolver seu espírito empreendedor. Você pode procurar o espaço físico mais próximo, ou acessar o site (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Vendas-de-artesanato-pela-internet) para tirar dúvidas, manter-se informado e começar o seu próprio negócio.

Já os materiais para seu artesanato, vocês podem contar sempre conosco, comprando em nossa loja virtual: www.BazarHorizonte.com.br

Category:
  Artesão por Profissão
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com