Receitas de Tricô

Plus Size – Wrap Paris – Fio Paris

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

200px

 

 

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Material:
6 novelos de Paris na cor 631 (branco);
Ag. para tricô Círculo 5 mm;
Ag. tapeçaria.

 

 

 

 

600_2 600_1 600

wrap paris plus montagem copy wrap paris plus montagem copy wrap paris plus montagem copy

Ponto utilizado

Ponto areia: 1ª e 3ª carr.:em m. 2ª carr.: *1 m. 1 t.*. 4ª carr. *1 t. 1 m.* (desencontre os pontos da 2ª e 4ª carr.). Repita sempre da 1ª a 4ª carr..
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 5 mm = 13 p. x 20 carr.

Execução:

Corpo – Monte 84 p. nas ag. 5 mm e trabalhe em ponto areia até a peça atingir 38 cm do início. Na prox. carr. de avesso, rem. os 28 primeiros pontos, e tricote os restantes seguindo o ponto. Na próxima carr. tricote todos os pontos e volte a colocar os 28 p. na agulha. Tricote os pontos por 46 cm e na próxima carr. de avesso, rem. os 28 primeiros pontos, e tricote os restantes seguindo o ponto areia. Na próxima carr. tricote todos os pontos e volte a colocar os 28 p. na agulha. Tricote os 84 p. por mais 38 cm e remate.
Borda rendada: Monte 34 p nas ag. 5 mm e trabalhe em ponto fantasia do Gráfico 1 por 56 cm, faça o primeiro canto seguindo o Gráfico 2, tricote em ponto fantasia por 98 cm, faça o segundo canto, tricote por mais 56 cm, faça o terceiro canto, tricote por 122 cm e faça o quarto canto. Costure os 34 p. à linha de inicio da faixa, formando um retângulo vazado.
Mangas – Monte 34 p. nas ag. 5 mm e tricote em ponto fantasia do Gráfico 1 por 30 cm, e sem romper o fio, na próxima carr de direita, recolha 37 p. na lateral reta do ponto fantasia, e passe a trabalhar o restante da manga perpendicularmente à faixa rendada. Trabalhe os 46 p. e, ponto areia, e, iniciando na 4 carr, aumente para a forma das mangas, a cada 4 carr, a cada lado 1 p. (8 v). A 50 cm rem., de cada lado, a cada carr. 3 p (8 v). Rem. os 5 p. restantes.
Montagem

Com a ag. de tapeçaria, feche os ombros (os 6 cm de cada lado da cava), fazendo coincidir os pontos a. Costure as mangas e a lateral das mangas e a borda rendada em volta do corpo.

Categoria:

Moda Plus Size

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *