Receitas de Crochê

Blusa Crochê de Grampo – Fio Charme Marsala

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Ver todos os 4 comentários
Toque para avaliar:

200px

 

 

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Material:
2 novelos Charme cor 7136 (Marsala);
Círculo Agulha crochê 3mm;
Círculo Agulha crochê de grampo.

 

 

 

 

600px

grafico

Abreviações utilizadas:
carr: carreira
corr: corrente
pbxíssimo: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo

Execução:
Flores (Faça 34)
Gráfico 1
1ª carr: 8 corr, junte com pbxíssimo, 1 corr para subir, 16 pb dentro do círculo. Junte com pbxíssimo.
2ª carr: 1 corr para subir, 1 pb no 1º pb, 8 corr, *1 pb no próximo ponto, 8 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Arremate. Reserve.

Gráfico 2
No crochê de grampo, faça 2 tiras com 105 pontos cada lado do grampo.

Acabamento da primeira tira:
*1 pb em uma alça, 1 pico no pb*, repetir de * a * mais 17 vezes, 1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com as 8 corr da pétala, repetir de * a * 1 vez, #1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com as próximas 8 corr#, repetir de * a * 1 vez, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, -> repetir de * a * 8 vezes, una 13 alças com 1 pb, repita de * a * 8 vezes, repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 18 vezes<-, Conduza o fio até a metade, 1 pbxíssimo, conduza para o lado oposto, una 13 alças com 1 pb, (repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez) 2 vezes, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 8 vezes, una 13 alças com 1 pb, repita de * a * 8 vezes, repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 18 vezes. Arremate.

Acabamento da 2ª tira:
repita de * a * 11 vezes, (1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com o picô da alça anterior) 7 vezes, (repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez) 2 vezes, una 13 alças com 1 pb, (repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 8 vezes, una 13 alças com 1 pb, repita de * a * 8 vezes, repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, (1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com o picô da alça anterior) 7 vezes, repetir de * a * 11 vezes;
Conduza o fio até a metade, 1 pbxíssimo, conduza para o lado oposto, una 13 alças com 1 pb, (repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez) 2 vezes, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 8 vezes, una 13 alças com 1 pb, repita de * a * 8 vezes, repetir de # a # 1 vez, repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez, una 13 alças com 1 pb, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, repetir de * a * 18 vezes. Arremate.

Faça 4 tiras com 192 alças cada lado (una o começo com o final e trabalhe em carreiras circulares, se preferir).
Acabamento:
— (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, (1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com o picô da alça anterior) 4 vezes, (repetir de * a * 1 vez, repetir de # a # 1 vez) 2 vezes, una 13 alças com 1 pb–, repetir de — a — até o final da carr. Conduza o fio para o meio, 1 pbxíssimo, conduza o fio para a alça do lado oposto, (1 pb e 1 picô na próxima alça unindo com o picô da alça anterior) 4 vezes.
Na parte de baixo da última tira não precisa unir com as flores, faça:
repita de * a * 12 vezes, 13 alças unidas com 1 pb, repita esta seqüência até o final da carr. Junte com pbxíssimo. Arremate.

Artesã: Maria Celina Pamplona
Categoria:
Moda Feminina Adulto

Técnica:
Crochê

Tipo:
Blusas

 

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

4 comentários sobre “Blusa Crochê de Grampo – Fio Charme Marsala

  • Olá , faltou informar o tamanho da blusa desse trabalho e o tamanho do tear que foi usado para execução das tiras.
    Pode informar por favor para termos uma base sobre o trabalho. Obrigada Regina

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *