Casaco Baby Rose – Fio Nina

Por Bazar Horizonte 7 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Casaco Baby Rose – Fio Nina

200x200

 

Tamanho – 12 meses

Material:

Fio Nina – 3 novelos de cada cor: 002 (branco) e 301 (baby);

Agulha para tricô nº 4½;

Agulha para crochê nº 2;

3 botões.

600px

PONTOS EMPREGADOS

Cordão de tricô – direito e avesso em t. Ponto Fantasia – seguir o gráfico.

grafico

AMOSTRA

Um quadrado de 10 cm em cordões de tricô = 20 p. x 44 carr.

EXECUÇÃO

Primeira Face: Começar pela lateral da Frente Direita. Com o fio na cor baby, montar 55 p. e tric. da seguinte maneira: 10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia 1, fazendo os 5 p. iniciais e 5 p. finais em cordão de tricô, 10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia 1, fazendo os 5 p. iniciais e 5 p. finais em cordão de tricô e 10 carr. em cordão de tricô.

Formar a Manga Direita trabalhando da seguinte maneira: 16 p. em cordão de tricô, deixar os 41 p. restantes à espera numa ag. auxiliar e montar 30 p. Trabalhar sobre os 46 p. da ag. da seguinte maneira: 18 carr. em cordão de tricô, 36 carr. em p. fantasia, fazendo os 6 p. iniciais e 6 p. finais em cordão de tricô, e 18 carr. em cordão de tricô. Rem. Juntar na mesma ag. os 16 p. restantes e os 41 p. que estavam à espera.

Formar as Costas trabalhando da seguinte maneira: (10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia, fazendo os 6 p. iniciais e 6 p. finais em cordão de tricô) 4 v. e 10 carr. em cordão de tricô.

Formar a Manga Esquerda e depois a Frente Esquerda da mesma maneira que a Direita. Rem. Para os punhos, levantar 38 p. ao longo da beirada das mangas e tric. 10 carr. em cordões de tricô. Rem.

Pala: Levantar 116 p. ao longo da parte superior da peça e tric. 24 carr. em cordão de tricô. Em seguida, trabalhar 1 carr. fazendo 2 p. juntos em t., reduzindos os p. pela metade. Trabalhar mais 6 carr. em cordão de tricô.

Formar o passa-fitas da seguinte maneira: 2 m., * 1 laç., 2 p. juntos em m., 1 laç., 2 p. juntos em m., 6 m. * ; rep. de * a * até o final, terminando com 2 m. Tric. o avesso em t. e rem.

Capuz: Montar 86 p. e tric. 20 carr. em cordão de tricô. Em seguida, tric. 32 carr. em p. fantasia, fazendo os 10 p. iniciais e os 10 p. finais em cordão de tricô. Tric. mais 20 carr. em cordão de tricô e rem.

Segunda Face: Fazer como a primeira face, trabalhando com fio na cor branca e somente em cordão de tricô.

MODO DE ARMAR:

Fechar as mangas e o capuz de cada face. Pregar o capuz ao redor do decote com p. invisíveis. Colocar a face na cor branca dentro da face na cor baby e prender a volta toda com p. invisíveis. Fazer um cordão com fios torcidos e passar na carr. de passa-fitas. Fazer 2 pompons mesclados e prender nas extremidades do cordão. Na pala, fazer 3 alças para abotoar a espaços regulares. Pregar os botões nas posições.

Categorias:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3786 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com