Espaço Círculo – Macramê Linha Monalisa

By Bazar Horizonte 9 anos ago
Home  /  Macramê Passo a Passo  /  Espaço Círculo – Macramê Linha Monalisa

Espaco_circulo_cabecalho

Macramê

O macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de máquina ou ferramenta… É uma forma de tecelagem completamente manual, ou seja, trabalhada com os dedos; os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas..

imagem1

O macramê tem duas formas mais conhecidas de trançado: o ponto “festonê” e o ponto “nó duplo“. No primeiro, dois fios são usados: um esticado e o outro enlaça formando nós; no segundo, três fios são usados: um esticado no meio e os outros dois enlaçam formando nós.

Esta é uma arte que se originou na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos e, até hoje, a arte de dar nós é muito apreciada pela habilidade que o artesão precisa ter e pela delicadeza do trabalho final

imagem2

Em resumo, o macramê consiste em fazer nós e combiná-los metodicamente. Quanto à espessura dos fios, depende da peça que estará sendo feita. Podem-se usar fios mais grossos ou mais finos. A Círculo tem um fio específico para o macramê, o MONALISA

imagem3

Deixe a sua imaginação fluir e use a técnicapara fazer bordas de abajures,almofadas, roupas, cachepôs, tapetes, pulseiras, cestas, redes…

fio

 

 

 

 

 

 

imagem4

 

O macramê é uma técnica de amarrações que normalmente possui franjas…imagem5

Gostaram das inspirações?! Aproveitem e criem muito com esta técnica linda e elegante.

Um abraço e até a próxima!

Círculo S.A.

Imagens: Site Enjoei, Blog Minha Amiga Me Disse, Site Farm, Site Fashion Bubbles, Blog ClicaMila, Blog Georgia Moraes

 

Category:
  Macramê Passo a Passo
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4465 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com