Descanso e Porta Copos Para O Natal – Pingouin Ateliê

By Bazar Horizonte 9 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Descanso e Porta Copos Para O Natal – Pingouin Ateliê

200px

 

MATERIAL:
PINGOUIN ATELIÊ – nas cores: 314 (tomate) e 2691 (soldado); ag. para crochê com 4,5 mm; ag. de tapeçaria para costurar.

 

 

 

600px

MEDIDAS:
Descanso – 20 cm de diâmetro
Porta Copo – 12 cm de diâmetro

PONTOS EMPREGADOS:
Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag. Ponto Alto Duplo (p.a.d.) – 2 laç., introduzir a ag. e puxar o p., (1 laç., rem. 2 p.) 2 v. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.

AMOSTRA: motivo redondo = 4 cm de diâmetro

EXECUÇÃO
O porta copo é formado por 7 motivos redondos e o descanso por 19 motivos redondos, unidos entre si.
Motivo Redondo – Com o fio na cor tomate ou na cor soldado, começar 5 corr. e unir com 1 p.bx. na 1ª corr. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares da seguinte maneira: 1ª carr.: 4 corr. iniciais, 17 p.a.d. no anel, 1 p.bx. na 4ª corr. inicial. 2ª carr.: 3 corr. iniciais, 1 p.a. no p.a.d. seguinte, * deixando a ultima laç. de cada na ag. fazer 1 p.a. em cada um dos 2 p.a.d. seguintes, depois puxar 1 laç. através de todas as laç. na ag. * ; repetir de * a * a volta toda, terminando com 1 p.bx. no 1º p.a. Rem. o fio deixando uma sobra. Com a ag. para tapeçaria, franzir bem e fechar a abertura com p. invisíveis.

MODO DE ARMAR
Fazer os motivos necessários para cada peça e em seguida, com o auxílio da ag. para tapeçaria, unir os motivos entre si como mostram os respectivos diagramas de montagem. Alternar as cores dos motivos para formar os efeitos desejados.

diagrama

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com