Porta Maquiagem Poá Rosa – Tecido Poá

By Bazar Horizonte 9 anos ago
Home  /  Receitas e Moldes de Patchwork  /  Porta Maquiagem Poá Rosa – Tecido Poá

200px•Material:
22cm do Tecido acessórios cód.277231 cor 1261
22cm do Tecido Círculo poá pink cód.280674 cor 1094
Plástico cristal
Manta estruturada R1
Zíper de 25cm pink
Viés de 35mm pink
Viés de 24mm pink
Linha de costura rosa pink
Máquina de costura TesouraGiz de alfaiate ou lápisRégua para patchworkAlfinetes para patchwork • Ferro de passar • Botão de plástico de pressão rosa pink  Balacin para colocar o botão de pressão.

 

600px

Execução:
Cortar os tecidos e o plástico cristal conforme as medidas a seguir:

Plástico cristal
– 10,0 x 21,0 cm: (2 vezes) para bolsos
– 16,0 x 21,0 cm: (1 vez) para a parte do porta pincéis
– 13,0 x 13,0 cm: (1 vez) para a aba por porta pincéis

Tecido e manta
21,0 x 38,0 cm
1 vez no tecido de Acessórios
1 vez no tecido poá Pink
1 vez na manta estruturada R1

22,0 x 13,0 cm
1 vez no tecido poá pink

6,0 x 9,0 cm
1 vez no tecido de Acessórios
1 vez no tecido poá pink
1 vez na manta estruturada R1

Costurar o zíper de 25 cm rosa pink em um dos lados do plástico cristal do bolso, dando acabamento com o viés de 24 mm rosa pink (costurar o viés em cima do plástico e o zíper por baixo). Fazer isso nos 2 bolsos.

No plástico cristal de 13,0 x 13,0 cm arredondar um dos lados e dar acabamento na volta toda com o viés de 24 mm, deixando apenas o lado oposto ao arredondado sem o viés.

Montar um sanduíche com o tecido de acessórios, manta estruturada R1 e o tecido poá pink.
Posicionar os plásticos dos bolsos nas extremidades do porta maquiagem (sanduíche) do lado do tecido poá e prender com os alfinetes de patchwork. Na parte do meio com a ajuda do giz de alfaiate, fazer 4 marcas sendo a distância entre cada uma de 3 cm, por cima posicionar o plástico cristal da parte do porta pincéis.
Fazer uma pequena barra no tecido de poá rosa pink no sentido do comprimento (22,0 cm). Com o giz de alfaiate no sentido do vertical fazer uma marca de 1,5 cm e depois mais 3 marcas com distâncias de 5 cm cada. Com o auxilio de alfinetes posicionar este bolso do porta pincéis em cima do plástico cristal (do centro) e costurar o bolso no sentido vertical sobre as marcas do giz de alfaiate. Estas costuras irão fazer a separação onde irão os pincéis.
Para dar acabamento neste bolso do porta pincéis e entre os bolsos que irão as maquiagens utilizar o viés de 24 mm, fazendo duas costuras sobre o viés.
Fazer um sanduíche com os tecidos de Acessórios, poá rosa pink e manta R1, sendo que os tecidos devem ficar a parte certa com certa e a manta por cima dos tecidos. Prender com um alfinete e arredondar um dos lados. Costurar a máquina. Virar do lado certo e posicionar esta “Aba” em um dos lados do porta maquiagem sendo do lado do tecido de Acessórios. Costurar a volta toda do porta maquiagem com ponto zigue-zague, não esquecendo de abrir um pouco os zíperes. Cortar as sobras dos zíperes.
Dar acabamento na volta toda do porta maquiagem com o viés de 35 mm.
Para fechar o porta maquiagem, colocar um botão de pressão na “Aba” e o outro botão no porta maquiagem.

Artesã: Renata Herculano
Categoria:
Acessórios

Técnica:
Patchwork

Tipo:
Acessórios e bijus

Category:
  Receitas e Moldes de Patchwork
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com