Receita Vestido Rede

Por Bazar Horizonte 7 anos atrás1 Comment
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Vestido Rede

vestido-rede-miniMaterial:
– 1 novelo Círculo Rede cor 600 (preto/cinza/branco)
– 1 novelo Círculo Cléa 5 cor 8001 (branco)
– 1 novelo Círculo Cléa 5 cor 8990 (preto)
Agulha para crochê nº 1,5mm.

 

 

 

 

 

 

 

 

vestido-rede-2 vestido-rede-1

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de união: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Execução:

Frente – São iguais trabalhadas juntas. Corte 4 tiras de Rede com 124 cm de comprimento cada. Com o fio Cléa branco faça no lado branco de uma das tiras o p. de união seguindo o gráfico. Faça o mesmo trabalho em outra tira porem una as duas tira durante cada picô do p. de união. Faça o mesmo trabalho com as outras duas tiras (ficam 2 tiras largas). Com o fio Cléa preto faça no lado preto de uma das tiras o p. de união seguindo o gráfico. Faça o mesmo trabalho na outra tira porem una as duas tira durante cada picô do p. de união. Para o decote faça a união das duas tiras em 42 cm de cada borda. Trabalhe o p. de união em 40 cm centrais sem unir. Para fechar os lados, com o fio Cléa branco faça uma carr. de p. de arcos entre o cinza e o branco de cada lado das tiras. Ficam soltas uma listra cinza e uma preta de cada lado do vestido. Para a parte de baixo do vestido corte 2 tiras do fio Rede com 180 cm de comprimento cada tira. Costure as tiras em círculo. Dobre a faixa preta de uma das tiras e prenda esta tira com o fio Cléa preto e em p. de arcos seguindo o gráfico na barra do vestido. Deixe o babado da faixa preta da tira para o direito do trabalho.

Dobre a faixa branca da outra tira e prenda esta tira com o fio Cléa branco e em p. de arcos seguindo o gráfico na faixa branca da tira já unida ao vestido. Deixe o babado da faixa branca da tira para o direito do trabalho. Faça uma corr. de mais ou menos 180 cm com o fio preto usando 5 fios juntos. Passe este cordão entre a Rede nas duas laterais na altura da cintura.

Tamanho – 40/42

vestido-rede-grafico

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3770 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

One Comment

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com