Receita Casaco Círculo Florença

Por Bazar Horizonte 7 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Casaco Círculo Florença

casaco-circulo-florenca-miniMaterial:
– 3 novelos Círculo Florença cor 702 (laranja/preto),
Agulha para tricô Círculo nº 6,
Agulha para crochê Círculo nº 3mm,
– 8 botões com 1,5 cm de diâmetro.

 

 

 

 

 

 

 

 

casaco-circulo-florenca

Ponto utilizado:

Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6 = 14 p. x 18 carr.

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Monte 130 p. nas ag. nº6 e tric. em p. tricô. A 2 cm do início do trabalho tric. em p. meia, conserve os 4 p. das laterais em p. tricô. A 13 cm do início do trabalho para os bolsos tric. somente nos 26 p. da direita, deixe o restante dos p. à espera. A 25 cm do início do trabalho deixe estes 26 p. à espera, retome 58 p. e tric. em p. meia, a 25 cm do início do trabalho deixe à espera. Retome os 26 p. restantes à espera do início e faça o mesmo trabalho. Estando todos os p. na mesma altura volte todos os p. para a mesma ag. e continue trabalhando como anteriormente. A 40 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 33 p. para frente direita, 64 p. para as costas e 33 para a frente esquerda, trabalhe cada parte separadamente. Costas – Trabalhe nos 64 p. das costas em p. meia, rem. de cada lado para as cavas cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 59 cm do início do trabalho para os ombros rem. de cada lado 11 p.. A 63 cm do início do trabalho tric. em p. tricô. A 66 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Nos 33 p. da frente direita tric. em p. meia conservando os 4 p. da borda em p. tricô. Para a cava rem. do lado da cava cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 59 cm do início do trabalho para o ombro rem. do lado da cava 11 p.. A 63 cm do início do trabalho tric. todos os p. em p. tricô. A 66 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Mangas – Monte 28 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. tricô. A 3 cm do início do trabalho tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(7 v.). A 39 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (8 v.). A 49 cm do início do trabalho rem..
Forro dos botões – Faça uma corr. de 4 p., feche em círculo e trabalhe 2 carr. em p.b.. Coloque o botão no centro do trabalho e costure todos os p. juntos. Revista todos os botões.
Cinto – Monte 6 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. meia. A 144 cm do início do trabalho rem..

Montagem:

Costure os ombros e os lados da gola. Com as ag. nº 6 levanta 16 p. na borda de cada bolso e tric. em p. meia. A 17 cm dos p. levantados rem.. Costure a carr. de rem. na outra borda do bolso. Costure os lados dos bolsos. Monte e costure as mangas. Costure os botões na frente direita, o 1º a 1 cm de cada borda da gola os outros na mesma direção a intervalos de 6 cm entre eles. Abotoe entre os p. da frente esquerda. Costure o cinto no sentido do comprimento e feche as duas pontas.

Tamanho – 36/38

Artesã: Milla Vieira Criações.

casaco-circulo-florenca-grafico

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3816 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com