Receita Tapete Labirinto

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Tapete Labirinto

tapete-labirinto-pingouin-miniMaterial:
Pingouin Família – 7 novelos de cada uma das cores: 713 (tabaco) e 049 (nuvem);
ag. para crochê com 4,5 mm.
Medidas: 45 x 65 cm

 

 

 

 

 

 

 

tapete-labirinto-pingouin

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Rede de Ponto Alto – seguir o gráfico.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em rede de p.a. , com fio duplo = 6 espaços x 6 carr.

EXECUÇÃO
A peça é feita com fio duplo.
Base – Com o fio na cor nuvem, começar com 55 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar em rede de p.a. por 41 carr. Rem. o fio. Labirinto – Trabalhar sobre a rede de p.a. formando as voltas em labirinto, seguindo o esquema de cores e o diagrama com as setas que mostram o início e final de cada volta, assim como o sentido do trabalho. Começar pela 1ª volta, unindo o fio na cor nuvem no espaço de 1 corr. correspondente, como mostra o diagrama e trabalhar contornando a rede, fazendo sempre 3 p.a. em cada lado dos espaços da rede. Terminar a 1ª volta com 1 p.bx. na 3ª corr. inicial e rem. o fio. Fazer as 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª voltas da mesma maneira, seguindo o diagrama, sendo as 2ª e 3ª voltas na cor tabaco, as 4ª e 5ª voltas na cor nuvem e as 6ª e 7ª voltas na cor tabaco. Em seguida, unir o fio na cor tabaco no espaço de um dos cantos da rede de p.a. e trabalhar o biquinho ao longo dos 4 lados da peça fazendo em cada espaço da rede (1 p.b., 2 corr. e 3 p.a.). Terminar com 1 p.bx. na união do fio. Rem. o fio.

tapete-labirinto-pingouin-grafico-1

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 100
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com