Receita Máscara de Carnaval em Crochê

Por Bazar Horizonte 7 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Máscara de Carnaval em Crochê

mascara-carnaval-croche-miniMaterial:
Linha Camila (nov. 500 m): 1 nov. na cor 0000N (preto);
Ag. niquelada para crochê Corrente Milward de 1,25 mm;
– 1 máscara rígida de plástico com purpurina prata;
Adesivo universal para artesanato Pegamil;
– 80 cm de fita de cetim preta.

 

 

 

 

 

 

 

mascara-carnaval-croche

Abreviaturas e pontos utilizados
ag. – agulha; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; nov. – novelo;
p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na
1ª dessas corr.; trab. – trabalhe.

Execução
Importante: adapte esta explicação à sua máscara! Lembre-se que o primeiro p. de cada carr. é substituído por corr., como se segue: p.b. por 1 corr., m.p.a. por 2 corr. e p.a. por 3 corr.
O crochê é composto por 4 elementos: o entremeio superior central, o entremeio inferior que cobre a parte do nariz e duas metades. Comece pelos entremeios: execute-os conforme indicado nos diagramas correspondentes e aplique-os com o adesivo nos respectivos lugares, centralizados, com a última carr. ultrapassando a respectiva borda da máscara. Note que a parte entre eles será recoberta pelas metades. Em seguida, trab. uma metade: monte aprox. 51 corr. para a abertura e feche em círculo com 1 p.bx. Esse círculo deve aproximar-se do
tamanho da abertura do olho. Trab. as 3 primeiras carr. do p. fantasia (m.p.a.) em toda a volta, modelando onde necessário. Aproveite a sugestão de início e acompanhe na sua máscara. Em seguida, trab. as carr. 4 e 5 do p. fantasia em carr. circulares, executando p.b. no lugar do p. fantasia na parte central interna (ocre-escuro no esquema), estreitando ligeiramente e acompanhando a máscara e os entremeios;
Trab. a 6ª carr. apenas no p. fantasia, sem trab. a parte em p.b. Em seguida, complete com a parte superior (ocre-claro no esquema). Dica: anote os aumentos feitos para poder repeti-los na outra metade. Faça a segunda metade invertendo os lados e ao trab. os p.b. da 5ª carr., prenda centralmente com p.bx. na primeira metade.
Ao fazer isso, encaixe na máscara e certifique-se de que está acompanhando o entremeio inferior.
Acabamento: arrem. a borda do recorte central com p.b. Aplique a máscara na peça com o adesivo, com a borda arrematada sobreposta ao entremeio superior. Corte a fita de cetim ao meio e prenda de cada lado, formando as tiras de amarrar.
Dica: caso a abertura da metade tenha ficado maior que a abertura da máscara, reduza-a, arrematando toda a volta da abertura com p.b., juntando ligeiramente.

Criação – Lilian Kimura
Execução – Adriana Ferreira
Medidas – de acordo com a máscara

mascara-carnaval-croche-grafico-3 mascara-carnaval-croche-grafico-2

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3731 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com