Receita Tapete com Flores Laranja

Por Bazar Horizonte 7 anos atrás1 Comment
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Tapete com Flores Laranja

tapete-flor-laranja-miniMaterial:
Fio Isis (400 g), 3 novelos na cor branco (04).
Fio Zaíra (400 g), 2 novelos em cada uma das cores: ouro/amarelo claro (11), cenoura/laranja (42), cenoura/amarelo claro (15), 3 novelos na cor verde oliva/soldado (45).
Agulha para crochê 4,0 mm.
Tamanho: 110 x 85 cm

 

 

 

 

 

 

tapete-flor-laranja

Pontos e abreviaturas utilizados:

Ponto (p.), carreira (carr.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto alto duplo (p.a.d.), ponto alto triplo (p.a.t.), picô (3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr.).

Centro: Com na cor cenoura/laranja faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 1. Arremate. Com o fio na cor ouro/amarelo/claro trabalhe acompanhando o diagrama 2 ao redor da 1ª carreira do diagrama 1, os pontos devem laçar apenas a alça da frente da correntinha formada pelo ponto da 1ª carreira do diagrama 1. Arremate. Com o fio na cor verde oliva/soldado trabalhe ao redor da 3ª carreira do diagrama 1 acompanhando o diagrama 3. Arremate. Faça 2 peças. Faça mais 1 flor trabalhando com o fio na cor cenoura/amarelo claro no diagrama 1. Ao trabalhar o diagrama 3 una com ponto baixíssimo com as duas flores confeccionadas anteriormente, formando a faixa central. Reserve.

Folhas: Com o fio na cor verde oliva/soldado claro faça 15 correntinhas, 1 ponto baixo laçando 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 5. Faça 10 peças, unindo-as com ponto baixíssimo na faixa central durante a confecção da última carreira.

Flores das curvas: Faça 6 flores iguais as da faixa central, acompanhando os diagramas 1, 2 e 4. Trabalhe os diagramas 1 e 2 alternando as cores dos fios de acordo com a foto. Trabalhe unindo as flores com ponto baixíssimo nas folhas durante a confecção do diagrama 4.

Flores menores: Com o fio na cor ouro/amarelo claro faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 6. Arremate. Faça 4 peças. Com o fio na cor cenoura/amarelo claro acompanhando o diagrama 7 ao redor da 1ª carreira do diagrama 6, os pontos devem laçar apenas a alça da frente da correntinha formada pelo ponto da 1ª carreira do diagrama 6. Arremate. Faça 2 peças e com o fio na cor cenoura/laranja faça mais 2 peças. Com o fio na cor verde oliva/soldado trabalhe ao redor da 2ª carreira do diagrama 6 acompanhando o diagrama 8. Arremate. Faça 4 peças, unindo-as com ponto baixíssimo nas folhas.

Acabamento: Faça uma treliça com as hastes antes de iniciar o trabalho. Com o fio na cor verde oliva/soldado trabalhe ao redor do centro da seguinte maneira: prenda o fio com 1 ponto baixíssimo em uma pétala verde da flor da curva e trabalhe *4 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a próxima pétala, 4 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a próxima pétala, 4 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a próxima pétala, 5 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade de uma haste da treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 5 correntinhas*, repita de * a * mais 2 vezes; 1 ponto alto duplo laçando uma pétala verde da flor menor, 5 correntinhas, 1 ponto alto duplo laçando a pétala seguinte, 5 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade de uma haste da treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 4 correntinhas, 2 pontos baixos laçando a extremidade da haste da próxima treliça, 5 correntinhas. Repita desde o início para completar a volta do centro. Com o fio Isis trabalhe 3 carreiras de pontos altos ao redor, aumentando os pontos de forma regular, tomando cuidado para que o trabalho não fique repuxado e nem formando babado. Com o fio na cor ouro/amarelo claro trabalhe 1 carreira de pontos baixos. Com o fio Isis trabalhe mais 3 carreiras de pontos altos ao redor, aumentando os pontos de forma regular, tomando cuidado para que o trabalho não fique repuxado e nem formando babado. Com o fio na cor ouro/amarelo claro trabalhe as 2 primeiras carreiras do acabamentos acompanhando o diagrama 9. Com o fio na cor cenoura/laranja trabalhe a 3ª carreira. Arremate.

Amostra:

Quadrado de 5 x 5 cm. (agulha para crochê 4,0 mm) = 8 pontos x 4 carreiras medidos sobre pontos altos.

tapete-flor-laranja-grafico-3 tapete-flor-laranja-grafico-4 tapete-flor-laranja-grafico-1 tapete-flor-laranja-grafico-2

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 200
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3689 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

One Comment

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com