Receita Vestido Crivo

Por Bazar Horizonte 8 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Vestido Crivo

vestido-crivo-miniMaterial:
– 1 meada de Crivo na cor (595)
– 1 novelo de Cléa 5 na cor 3635;
Ag. para crochê nº 1,25mm.
Tamanho: 38/40

 

 

 

 

 

 

 

vestido-crivo

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Execução
Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Corte 8 tiras de Crivo com 26 elos cada tira e 3 tiras com 52 elos cada tira. Com o fio Cléa 5 Pratica, faça uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a * até completar as 52 alças das tiras maiores. Trabalhe 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças de uma nova tira de Crivo. Terminada a união das 3 tiras com 52 elos feche em circulo com uma costura invisível e deixe à espera. Faça a união de 2 tiras com 26 elos das bordas do seguinte modo: 1 – passe o 1º elo da 1ª tira por dentro do 1º elo da 2ª tira, 2 – passe o 2º elo da 2º tira por dentro do 1º elo da 1ª tira, 3 – passe o 2º elo da 1ª tira por dentro do 2º elo da 2ª tira, 4 – passe o 3º elo da 2º tira por dentro do 2º da 1ª tira, 5 – passe o 3º elos da 1ª tira por dentro do 3º elo da 2ª tira, 6 – passe o 4º elo da 2º tira por dentro dos 3º elo da 1ª tira, 7 – passe o 4º elo da 1ª tira por dentro do 4º elo da 2ª tira, 8 – passe o 5º elo da 2º tira por dentro dos 4º elo da 1ª tira, continue desta maneira até completar todos os elos das tiras. Unindo as 8 tiras com 26 elos de 2 em 2 ficam 4 tiras mais largas. Para a parte inferior da blusa trabalhe em duas tiras mais largas do seguinte modo: com o fio Cléa 5 Pratica faça uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a * até completar as 26 alças da 1ª tira sem cortar o fio continue na segunda tira até completar as 26 alças da 2ª tira, feche em circulo e trabalhe 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças de um dos lados do trabalho à espera. Para a parte superior da blusa, faça na outra borda do trabalho pronto com o fio Cléa 5 Pratica uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a * até completar as 52 alças feche em circulo e trabalhe 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico. Trabalhe a 4ª carr. do p. fantasia pegando junto as alças de um dos lados das 2 tiras mais largas restantes. Para o decote e ombros, faça na borda de cada tira com o fio Cléa 5 Pratica uma carr. de 1 p.b. na 1ª alça do Crivo, *5 corr., 1 p.b. na alça seguinte do crivo* Repita de * a * até completar as 26 alças em seguida trabalhe 4 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e rem.. Costure os ombros em 9 cm de cada lado deixando o restante sem costurar para o decote. Faça com o fio Cléa 5 Pratica a toda volta das cavas o bico seguindo o gráfico. Faça na borda inferior uma corr. com as alças do Crivo e rem. o último p. para não soltar. Faça nas aberturas laterais da parte inferior da blusa o bico segundo o gráfico.

vestido-crivo-grafico

Categoria:
  Receitas de Crochê
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3680 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com