Receita Saia Longa Tule

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Saia Longa Tule

saia-longa-tule-miniMaterial:
– 2 peças de Tule Ponto Fácil na cor 581;
– 1 novelo de Cléa 5 na cor 8990;
Ag. para crochê nº 1,25mm;
– 60 cm x 130 cm de tecido azul para acabamento e forro;
– 80 cm de fita elástica com 2 cm de largura.

 

 

 

 

 

 

 

saia-longa-tule

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto de união: 1 p.b. na alça do fio Tule, * 5 corr., 1 p.b. na alça do fio Tule*. Torção dos elos: siga o gráfico.

Tamanho: 42/44

Execução
Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Corte 6 tiras de Tule com 122 cm de comprimento cada tira e 5 tiras com 230 cm de comprimento cada tira. Una as 6 tiras entre si pelos elos das bordas do seguinte modo: 1 – passe os 2 primeiros elos da 1ª tira por dentro dos 2 primeiros elos da 2ª tira, 2 – passe o 3º e 4º elo da 2º tira por dentro dos 2 primeiros elos da 1ª tira, 3 – passe o 3º e 4º elo da 1ª tira por dentro do 3º e 4º elo da 2ª tira, 4 – passe o 5º e 6º elos da 2º tira por dentro dos 3º e 4º elos da 1ª tira, 5 – passe o 5º e 6º elos da 1ª tira por dentro do 5º e 6º elos da 2ª tira, 6 – passe o 7º e 8º elos da 2º tira por dentro dos 5º e 6º elos da 1ª tira, 7 – passe o 7º e 8º elos da 1ª tira por dentro do 7º e 8º elos da 2ª tira, 8 – passe o 9º e 10º elos da 2º tira por dentro dos 7º e 8º elos da 1ª tira, continue desta maneira até completar todos os elos das tiras. Emende as outras tiras do mesmo modo. Estando as 6 tiras unidas dobre o trabalho ao meio no sentido da largura e costure com p. invisíveis a borda das tiras. Com a ag. de crochê e fio Cléa faça a toda volta do trabalho o p. de união unindo outra tira da meada do Tule do seguinte modo: 1ª união * 2 elos da última tira do trabalho já pronto com 3 elos da meada do Tule (mais ou menos 230 cm de comprimento) * trabalhe de * a * até terminar todos os elos da tira do trabalho. Torça os elos seguindo o gráfico. Corte o Tule da meada, feche em circulo a carr. de união e rem.. Costure com p. invisíveis a parte em tecido do Tule. Una mais 4 tiras da meada do Tule ao trabalho. Faça entre elas o p. de união com o fio Cléa unindo os elos da borda do Tule de 2 em 2 alças. Feche em circulo no final de cada carr. de união e costure o tecido com p. invisíveis. Feita a união das 11 tiras. Faça a toda volta da borda mais larga uma carr. de p.b. com o fio Cléa e rem..

Montagem
Dobre o tecido ao meio no sentido da largura. Faça uma costura a 1 cm das bordas. Costure 45 cm e deixe 15 cm aberto. Arremate os 15 cm aberto com uma costura de 1 cm dobrando o tecido para o avesso. Faça a bainha da peça dobrando o tecido para o avesso no lado com a abertura. Junte direito com direito da saia de Tule com saia de tecido e costure as duas partes. Coloque a saia de tecido dentro da saia de Tule, deixe 3 cm da saia de tecido como cós da saia de Tule. Costure bem firme as duas pontas da fita elástica. Coloque a fita elástica entre as duas espessuras do cós e passe uma costura a 1 cm da borda.

saia-longa-tule-grafico

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4466 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com