Receita Casaquinho Ternura

Por Bazar Horizonte 8 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Casaquinho Ternura

casaco-ternura-miniMaterial:

– 3 novelos de Ternura na cor 4044;
– 1 novelo de Alice na cor 649;
– Ag. para tricô Círculo nº 4 e 5,
– 2 botões rosa com 2 cm de diâmetro.

 

 

 

 

casaco-ternura

Tamanho: M

 

Ponto utilizado

Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t. avesso em m.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Ternura nas ag. nº 5 = 15 p. x 20 carr.

Execução

Costas – Com o fio Ternura monte 68 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 33 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(6 v.) e cada 4 carr.: 1 p. (4 v.). A 47 cm do inicio do trabalho deixe à espera.

Frente direita – Com o fio Ternura monte 27 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. Aum. à direita cada 2 carr.: 2 p. (3 v) e 1 p. (3 v.), continuar reto. A 33 cm do inicio do trabalho para a cava rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p. (10 v.). Ao mesmo tempo a 39 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 10 p., 8 p., 4 p.. A 43 cm do inicio do trabalho deixe à espera.

Manga direita – Com o fio Alice monte 44 p. nas ag. 4 e tric. em barra 1/1. A 2 cm do inicio do trabalho tric. em avesso do p. meia. A 15 cm do inicio do trabalho passe para as ag. nº 5 e fio Ternura e tric. em p. meia distribuindo 4 dim. na 1ª carr.. Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p.(4 v.). A 37 cm do inicio do trabalho para a cava tric. do seguinte modo: cava direita – rem.  a direita cada 2 carr.: 1 p. (10 v.) em seguida deixe à espera cada 2 carr.: 10 p. (2 v.), cava esquerda – rem. a esquerda cada 2 carr.: 1 p. (6 v.) e cada 4 carr.: 1 p. (4 v.) deixe o restante dos p. à espera.

Manga esquerda – Mesmo trabalho da manga direita ao contrario observando o das cavas.

Falso bolso (2) – Com o fio Alice monte 16 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(2 v.). A 6 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem

Retome os p. do trabalho nas ag. nº 4 na seguinte ordem: frente esquerda, manga esquerda, costas, manga direita e frente direita. Tric. a pala em p. meia com o fio Alice. A 6 cm do inicio da pala tric. em barra 1/1, distribuindo 14 dim. na 1ª carr.. A 8 cm do inicio da pala rem.. Costure as cavas, os lados. Costure as mangas invertendo a costura na parte tric. com o fio Alice. Com o fio Alice faça a toda volta dos punhos uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo. Dobre o punho da manga para o direito em metade da parte trabalhada com o fio Alice e prenda com pontos invisíveis. Com o fio Alice faça a toda volta do decote, ao logo das frente e parte inferior do casaco uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo. Com o fio Alice faça na carr. de montagem e nas duas laterais do falso bolso uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo. Costure o falso bolso nas frentes a 13 cm da parte inferior e a 5 cm da costura lateral. Faça sob o p. caranguejo da frente direita 2 alças de crochê (as casas dos botões) a 1ª a meio cm do decote e a outra a 5 cm da 1ª. Pregue os botões na frente esquerda na mesma direção das alças de crochê.

casaco-ternura-esquema

Categoria:
  Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3846 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com