Receitas de Patchwork e Costura

Receita Kit Higiene Escolar

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Ver todos os 2 comentários
Toque para avaliar:

kit-higiene_miniatura

Material:

40cm de Tecido Círculo Monstros como principal
40cm de Tecido Círculo Poá como forro (abuse das cores, já que o tecido principal nos permite trabalhar com várias cores)
40cm de manta acrílica
Botão de pressão

 

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

 

 

 

 

Passo a passo:

Corte  1x 25x33cm tecido monstros, as mesmas medidas para o Poá (forro)  e manta.

Para o bolso corte, 1 tira de Poá 7x33cm e no tecido monstros a medida de 9x33cm, una frente com frente e costure, para o forro corte a medida de 15x33cm..una com a parte principal e passe uma costura apenas na parte superior.

Montagem:

No forro posicione  na parte inferior  o bolso, passe uma costura bem no meio e numa das partes passe 3 costuras para fazer 3 divisórias que será para a escova de dentes, gel dental e fio dental.

Fechar a peça:

Primeiro coloque a manta, a parte principal (monstros) com a frente para cima e a parte do forro , frente com frente com a parte principal. Passe uma costura em toda a volta, deixando apenas uma pequena abertura para desvirar. Feche essa abertura com pontos invisíveis para melhor acabamento.Coloque em cada extremidade um botão de pressão.

Sua peça está pronta!!

Projeto, composê e execução: Mari Lopes

kit-higiene

kit-higiene-2

kit-higiene-3

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

2 comentários sobre “Receita Kit Higiene Escolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *