Receitas de Tricô

Receita: Gola – Fio Trenza Buclê

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

golamini

 

Materiais:

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

 

Trenza Hair: 1 novelo na cor mescla (0223).

 

Agulha para costurar.

 

 

gola

 

Criação Ballet de france e desenvolvimento Cleide Arts

 

Execução e acabamento:

Obs. Seguir as instruções do verso no rótulo da trenza. Nessa peça a trenza foi costurada uma na outra com o auxilio da agulha de costura, conforme foto 12 (rótulo do fio).

Com o fio Trenza  e a agulha de costurar siga as instruções dos passos 1 ao 10 do rótulo para arrematar o fio. Comece deixando uma ponta de 60 cm, depois faça uma correntinha com as mãos de 18 elos. Com o próprio fio retirado da trenza, comece a costurá-la unindo-as (conforme desenho do gráfico). Ao completar 60 cm de altura arremate a ponta. Volte à ponta de 60 cm deixada no inicio do trabalho e costure uma outra ponta de 60 cm do outro lado. Trance essas pontas de modo a fechar a gola.

Esquema de medidas aproximadas em centímetros.

 

gola01

 

 

gola02

O que achou desta receita?

Tags:

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *