Receita: Estola Precioso

By Bazar Horizonte 11 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Estola Precioso

precioso mini

 

Materiais:

Fio Precioso: 3 novelos na cor 514;

Agulha para tricô Círculo nº 6;

Agulha para crochê Círculo nº 3mm..

 

 

 

 

precioso

Tamanho: M

 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.

Ponto de corda: siga o gráfico. 2 pontos cruzados: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. nº 6 = 18 p. x 36 carr.

 

Execução:

A peça é trabalhada em uma tira. Monte 57 p. nas ag. nº 6 e tric. na seguinte distribuição dos p.: 12 p. em p. tricô (lado do decote), * 3 p. em avesso do p. meia,  2 p. cruzados seguindo o gráfico * (3 v.), 3 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. de corda, * 3 p. em avesso do p. meia, 2 p. cruzados seguindo o gráfico* (2 v.) e 1 p. em avesso do p. meia. Ao mesmo tempo – trabalhe em carr., encurtadas a cada 6 carr. do seguinte modo:

* trabalhe 6 carr. em todos os pontos da agulha, na próxima carreira trabalhe 50 p. do lado oposto ao decote, deixe os 7 p. (do decote) sem trabalhar, vire o trabalho, e tric. os  pontos  (50) até o final da carr.*. Volte em asterisco.  A 120 cm medidos no lado com maior nº de carr., rem..

Montagem:

Costure a carr. de montagem na carr. de remate pata fechar a estola. Faça a toda a volta do decote uma carr. de p. caranguejo. Faça na parte inferior da estola 1 carr. de p.b. e uma carr. do bico seguindo o gráfico. Faça sobre a costura da estola pelo direito do trabalho 2 carr. de p.b. e 1 carr. de picô seguindo o gráfico.

estola 1
estola 2
estola 3
Categories:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com