Receita: Casaco com Babados – Fio Sensual Ondas

By Bazar Horizonte 11 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Casaco com Babados – Fio Sensual Ondas

sensual ondas mini

Materiais:

Fio Sensual Ondas: 1 novelo na cor 495;

Fio Lírio: 3 novelos na cor 3636;

Agulha para crochê Círculo nº 5mm

 

 

 

sensual ondas

 

 

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo direito (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo avesso (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Cruzamento com 4 p.a. duplo em relevo: Pule 4 p.a. da carr. anterior e faça 4 p.a. duplo em relevo, terminado os 4 p.a. em relevo, volte ao 1º ponto dos p. pulados da carr. anterior e faça os 4 p.a. em relevo. Faça o mesmo trabalho com os 5 p.a. duplos do gráfico. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Barrado da cintura: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Babado em crochê: siga o gráfico.

Tamanho: M

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com e fio Lírio = 24 p. x 6 carr.

 Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelo barrado da cintura. Com o fio Lírio faça uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o barrado seguindo o gráfico. A 90 cm do inicio do trabalho rem.. Faça em um dos lados do barrado no sentido do comprimento 179 p. em rede de p.a. (conte as corr. como p. = 99 p.a. e 89 corr.). Continue em rede de p.a. pegando junto a cada 3 carr. a borda do fio Sensual para formar os babados. A 10 cm da rede de p.a. para o decote deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (13 v.). Ao mesmo tempo na 8ª carr. da rede de p.a. divida o trabalho do seguinte modo: 45 p. para uma frente (já dim. 4 p. do decote) deixe de fazer 5 p. para uma cava, 75 p. para as costas, 5 p. para outra cava e 45 p. para outra frente. Trabalhe cada lado separadamente. Para as frentes continue rem. o decote e para as costas trabalhe reto.  A 30 cm da rede de p.a. rem.. Faça no outro lado do barrado da cintura o babado em crochê seguindo o gráfico repita de * a * 6 vezes.

Mangas – Com o fio Lírio faça uma corr. de aproximadamente 52 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o p. do barrado da cintura seguindo o gráfico. Faça 11 p.a. e 1 corr. entre os p.a. de cada lado dos p.a  centrais. Aum. de cada lado em cada 6 carr. 1 p.(5 v.). A 45 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 4 p. (6 v.) e rem..

Montagem:

Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça ao redor de cada punho uma carr. de p. caranguejo. Faça ao longo das frente, parte inferior do casaco e decote e uma carr. de p.b. com o fio Lírio pegando junto a borda do fio Sensual. Faça 2 corr. de 20 cm com o fio Sensual pegando só a borda inversa da lã. Prenda uma corr. em cada frente no meio do barrado da cintura.

 

sensual ondas pap1

 

sensual ondas pap2

 

sensual ondas pap3

 

 

 

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com