Materiais:
– 4 novelos de Duna na cor 6001;
– 1 peça de Tecido Tricô Animal na cor 2638;
– Agulha para crochê Círculo nº 2,5mm.
Tamanho: P
Ponto utilizado: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Barrado: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Bico com Tecido Tricô: prenda o fio no trabalho, 5 corr., 1 corr. passando a ag. por dentro do furo do fio Tecido tricô, 1 corr., 1 p.a. no mesmo p. da carr. anterior (onde o fio foi preso), *1 corr., 1 corr. passando a ag. por dentro do furo do fio Tecido tricô, 1 corr., pule 2 p.a. da carr. anterior, 1 p.a., 1 corr., 1 corr. passando a ag. por dentro do furo do fio Tecido tricô, 1 corr., 1 p.a. no mesmo p.a. da carr. anterior*. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. 2,5mm = 24 p. x 6 carr.
Execução:
Frente e costas – São trabalhadas juntas até as cavas. Comece da cintura para baixo. Com o fio Duna faça uma corr. de 144 p. mais 03 corr. para virar e trabalhe o barrado seguindo o gráfico do ponto fantasia. Terminado o gráfico rem.. Usando a mesma corr. do início, trabalhe no outro lado da corr. em rede de p.a. seguindo o gráfico da rede . Faça 48 quadradinhos em rede de p.a.. Aum. na segunda carr. de rede de p.a. de cada lado a 12 quadradinhos das bordas 1 quadradinho (= 1 p.a. no 12ª p.a. da carr. anterior, 2 corr., 1 p.a. no mesmo p.a. da carr. anterior), faça na 3ª carr. mais 2 aum. (=1 p.a. no 12º p.a. da carr. anterior, 1 p.a. no mesmo p.a. da carr. anterior, 1 p.a. no p.a. seguinte da carr. anterior, 1 p.a. no mesmo p.a. da carr. anterior), faça mais 2 aum. do mesmo modo nas carr. 5ª, 6ª e 7ª carr., faça com que os aum. fiquem todos na mesma direção. Ao mesmo tempo após a 5ª carr. para o decote rem. de cada lado em cada carr.: 3 p. (3 v.), e 1 p. até completar 19 carr. de rede de p.a. e rem.. Na oitava carr. separe o trabalho do seguinte modo: 30 quadradinhos centrais para as costas e trabalhe reto, na 19ª carr. rem.. Para as cavas, deixe de fazer 3 quadradinhos entre as frentes e as costas, para cada frente trabalhe separadamente, faça o decote como indicado na receita e do lado da cava trabalhe reto.
Montagem: Costure os ombros. Faça em toda volta das cavas, ao longo das frentes e decote uma carr. de p. caranguejo. Faça 3 carr. do babado com Tecido Tricô em toda volta das cavas sendo a 1ª a 3 cm da borda, e os outros dois com intervalo de 3 cm entre eles. Para unir o Tecido Tricô no colete, faça 1 p.a d. na rede de p.a , embaixo da cava. Faça 2 corr e passe a agulha no buraco do Tecido Tricô, + 2 corr e 1 p.a d. no quadradinho seguinte. Repetir até o final.
Passe uma tira do Tecido Tricô na 1ª carr. da rede de p.a., na cintura.
Adorei o cachecol da página inicial. Gostaria que me enviasse como fazê-lo. Parece que ele é trançado nas cores branco e lilás.
Obrigada,
Luciana garcia
😆 adorei todos esses trabalhos são diferenciados.
😥 cade o grafico?