Receita: Blusa – Tecido Tricô Animal

Por Bazar Horizonte 9 anos atrásNenhum comentário
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Blusa – Tecido Tricô Animal

 

Materiais:

Tecido Tricô Animal: 2 unidades na cor de sua preferência;

Linha Cléa: 1 novelo na cor bege (7625)

– Agulha para crochê Círculo nº 3mm;

– Agulha para tricô Círculo 2,5;

– 1 ziper marrom com 40 cm de comprimento.

 

 

Tamanho: 38/40

Ponto utilizado

Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bico em crochê: siga o gráfico.

Execução:

A peça é trabalhada com o Tecido Tricô emendado com costura e crochê, finalizando em tricô. Corte 17 tiras do Tecido Tricô com 30 furos cada tira e faça as emendas seguindo os gráficos, 1 ,2, 3 e 4. Sobreponha as tiras emendadas do gráfico 2 as tiras emendadas do gráfico 1, para formar o babado, faça coincidir os furos do tecido. Com o fio Cléa, usado duplo, faça o bico em crochê usando como base os furos do tecido e pegando as duas espessuras dos tecidos emendados. Com o fio Cléa, usado duplo, faça no outro lado do tecido o bico em crochê seguindo o gráfico, deixe à espera. Faça o mesmo trabalho com as tiras 3 e 4, sobrepondo a tira 4 a tira 3. Com o fio Cléa, usado duplo, emende as duas partes à espera com uma carr. de arcos seguindo o gráfico. Corte 4 tiras do Tecido Tricô com 114 furos cada tira, emende 3 tiras seguindo o gráfico nº 5. Sobreponha a outra tira as tiras emendadas, coincidindo os furos e faça uma corr. em toda a tira, introduzindo a ag. de crochê nos furos do Tecido tricô. Com o fio Cléa, usado duplo, levante 116 p. com a ag. de tricô ao longo do bico da tira dos gráficos 3 e 4 pegando junto a corr. do gráfico 5 (babado superior) e tric. em p. tricô. A 5 cm do p. tricô tric. do seguinte modo: rem. 9 p., tric. 8 p. para uma alça, rem. 82 p., tric. 8 p. e rem. os últimos 9 p.. Tric. em p. tricô cada alça separadamente, até obter 40 cm de comprimento e rem.. Costure a outra ponta das alças com intervalo de 24 p. de uma ponta a outra. Costure o ziper ao longo das costas.

Categorias:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
bazarhorizonte.com.br
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (3822 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

Comente

Your email address will not be published.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com