Receita Galinha de Crochê com Barbante Barroco

Por Bazar Horizonte 7 anos atrás5 Comments
Home  /  Receitas de Amigurumi  /  Receita Galinha de Crochê com Barbante Barroco

Galinha

Materiais:
Barroco Barroco Multicolor : 1 novelo na cor cru (9900) e Vermelho Mescla
Barbante Barroco Maxcolor: Nas Cores: Laranja, Preto
Fio Sensual Frufru: 1 nov. branco e bege, como esse fio não é mais fabricado, sugerimos escolher outro Fio Rendado
Agulha para crochê 4mm;
Fibra Acrílica para o Enchimento.

Enfeite Galinha de Crochê

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Base: siga o gráfico. Asa: siga o gráfico. Rabo: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Corpo: siga o gráfico. Crista: siga o gráfico. Porta ovo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4 e fio Barroco = 15 p. x 8 carr.

Execução:

Comece o trabalho pela base do trabalho. Base – Com o fio Barroco faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, rem.. Corpo – Usando o trabalho de base faça com o fio Barroco na última carr. de p.a. o corpo seguindo o gráfico. Trabalhe em círculo a parte do corpo, repita 2 vezes o gráfico. Obs: o gráfico do corpo esta desenhado só metade, não aum. pontos pois os mesmos devem ficar em pé. Na altura do rabo e pescoço, trabalhe os p.b. fechando-os em círculo, (lembre-se o nº de p. são dobrados). Terminado o gráfico do corpo rem.. Asa – Com o fio Barroco faça as asas seguindo o gráfico, sendo uma de cada lado do corpo, faça o 1º p.b. pegando na penúltima carr. do corpo e o último p.b. na carr. de p.a. do corpo. Terminado o gráfico rem.. Rabo – Com o fio Barroco faça o rabo seguindo o gráfico a toda volta dos p.b. do corpo indicados para o rabo. Faça o motivo do rabo com a parte mais estreita para baixo. Porta ovo – Com o fio Barroco faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça quantos, porta ovos desejar (a peça tem 8).


Publicidade

Montagem:

Com o fio Sensual Frufru cru, faça corr. no centro do fio e ao mesmo tempo prenda esta corr. nos p.a. das asas e do rabo para formar os babados. Faça o mesmo trabalho com o fio Frufru bege nos p. da base do trabalho. Quanto mais corr. fizer mais cheio fica. Costure os porta ovos a toda volta da base da galinha a intervalos regulares. Costure a parte de cima do rabo de p.b., e a parte de cima do pescoço/cabeça. Encha o corpo da galinha com a manta acrílica e costure as costas. Faça a crista no alto da cabeça seguindo o gráfico com o fio vermelho mesclado. Faça o bico seguindo o gráfico na frente da cara com o fio laranja. Borde os olhos com o fio preto.

 

Pintinho

Materiais:
Linha Anne: 1 novelo amarelo (1317), laranja e preto
Agulha para crochê 1,75mm;
Manta acrílica para o enchimento.

 

 

 

 

 

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Corpo e pescoço: siga o gráfico. Asa: siga o gráfico. Rabo: siga o gráfico

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. b. com a ag. nº 1,75 = 25 p. x 30 carr.

Execução:

Corpo e pescoço – Faça uma corr. de 5 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico. Na 10ª carr. feche os p. em círculo para formar o pescoço. Na última carr. do gráfico faça os p. bem apertados para ficar bem fechado o alto da cabeça. Faça separadamente 2 asas e o rabo seguindo o gráfico correspondente.

Montagem:

Encha o pescoço e o corpo com a manta acrílica. Costure o corpo na parte de cima. Costure o rabo na outra extremidade da cabeça. Costure as asas uma de cada lado da costura do corpo. Borde o bico com o fio laranja e os olhos com o fio preto (ver foto).

Você pode gostar também:

Categorias:
  Receitas de Amigurumi, Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2968 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

5 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)