Receitas de Tricô

Receita: Colete com Capuz – Fio Sensual Brilho

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Ver todos os 2 comentários
Toque para avaliar:


Tamanho – 42/44

Material:

Fio Sensual Brilho Círculo, 10 nov. rosa (6437),

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

ag. para tricô Círculo nº 9.

 

 

 

 

Ponto utilizado:

Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto arroz: 1ª carr.: 1 t., * 1m., 1 t.*. 2ª carr. e seguintes: desencontrando os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 9 = 11 p. x 14 carr.

Execução:

Costas – Monte 41 p. nas ag. nº 9 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do início do trabalho, tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 62 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 82 cm do início do trabalho deixe à rem..

Frente direita – Monte 24 p. nas ag. nº 9 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do início do trabalho tric. do seguinte modo: 5 p. em p. arroz, 18 p. em p. fantasia seguindo o gráfico pela indicação do início. A 62 cm do início do trabalho, rem. à esquerda a cava como nas costas. A 72 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 82 cm do início do trabalho rem..

Frente esquerda – mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Capuz – Monte 6 p. nas ag. nº 9 e tric. em p. meia. Aum. à esquerda cada 2 carr.: 1 p.(8 v.) e 10 p.. A 26 cm do início do trabalho rem. à esquerda cada 2 carr.: 1 p.(3 v.). Em seguida aum. à esquerda 1 p. (3 v.). A 52 cm do início do trabalho, rem. à esquerda cada 2 carr.: 10 p., 1 p.(8 v.) e os p. restantes.

Babado de acabamento – Monte 6 p. nas ag. nº 9 e tric. em p. tricô, faça o p. pegando somente de um dos lado do fio para formar o babado. Trabalhe uma tira suficiente para dar a volta no rosto do capuz e ao longo das frentes. OBS: para facilitar o trabalho deixe esta parte para fazer depois da peça montada.

Acabamento:

Costure os ombros. Costure a parte de trás do capuz. Costure o capuz ao longo do decote. Levante 46 p. ao longo de cada cava com as ag. nº 9 e tric. em p. arroz. A 4 cm do início do trabalho, rem..

Costure os lados. Prenda no meio (sentido do comprimento) do babado de acabamento na borda ao longo das frentes e a toda a volta do rosto do capuz.

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

2 comentários sobre “Receita: Colete com Capuz – Fio Sensual Brilho

  • Gosto muito de fazer tricô porém acho algumas receitas complicadas, sei que pessoalmente num curso elas são fáceis de fazer, vocês não têm apostilas para vender e bem explicativas? Porque moro numma cidade onde não existem cursos para isso devido ao clima que é muito quente, porém esfria um pouco no inverno.Meus agradecimentos. Ineida Brasileiro

    Resposta
    • Olá, Ineida! Entendemos perfeitamente sua busca por receitas mais claras. Adoramos ver sua paixão pelo tricô e temos muitas receitas gratuitas no nosso site que podem te ajudar! Que tal explorar por lá? 🧡

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *