Receita: Casaco Preto Mescla – Fio Grazia

By Bazar Horizonte 13 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita: Casaco Preto Mescla – Fio Grazia


Tamanho: 40/42

Material:

9 nov. Fio Cisne Grazia (nov. de 100 g) na cor mescla preto/branco e cinza (100);

ag. para tricô Corrente Milward nº 6;

ag. Tapestry Corrente Milward nº 16 para as costuras;

•6 pares de ganchos niquelados para o fechamento do casaqueto.

 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 13 p. x 20 carr. (medidos sobre o p.m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, rep.- repita, trab.- trabalhe, nov.- novelo, j. – junto, laç. – laçada, p. de barra 3/3 – (3m., 3t.), cordões de t. – (direito e avesso em t.), p.m. – (direito em m., avesso em t.).

P. fantasia A:

1ª carr.; *3 m., 3 t.*, rep. de *a* e termine a carr. com 3 m..

2ª carr. e todas as pares; em t..

3ª carr.; voltar na 1ª carr..

P. fantasia B: acompanhar o diagrama.

Execução:

•Costas – Na ag. monte 68 p. e trab. 6 carr. em t.= (3 cordões de t.). Continue o trabalho no p. fantasia B, acompanhando o diagrama. A 52 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas; 1 vez 4 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate os p. restantes de uma só vez.

•Frente direita – Na ag. monte 43 p. e trab. 6 carr. em t. = (3 cordões de t.). Continue o trabalho do seguinte modo: trab. os 8 primeiros p. em cordões de t. para o transpasse e os 35 p. seguintes acompanhando o diagrama B.. A 52 cm desde o início, arremate na lateral esquerda para a formação da cava, igual as costas. A 14 cm desde o início da cava, arremate na lateral direita a cada 2 carr. para a formação do decote; 1 vez 11 p., 1 vez 2 p. e 3 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate os p. restantes de uma só vez.

•Frente esquerda – Trab. igual a frente direita, invertendo os lados dos arremates e do transpasse.

•Mangas – Na ag. monte 36 p. e trab. 16 cm no p. de barra 3/3, arrematando 1 p. no decorrer da última carr.. Continue o trabalho no p. fantasia B, aumentando nos 2 lados a cada 6 carr., 10 vezes 1 p. e trab. os p. aumentandos no p.m.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das mangas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. Trab. reto mais 6 carr. e arremate novamente nos 2 lados a cada 2 carr.; 2 vezes 2 p. e 1 vez 3 p.. Arremate os p. restantes de uma só vez.

Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais, frentes e costas.

•Gola – Levante 81 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. no p. fantasia A, trabalhando as carr. ímpares para o lado interno do decote. A 19 cm desde o início, arremate. Pregue os ganchos nas frentes, acompanhando o modelo.

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4462 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com