Receita Casaco de Crochê

By Bazar Horizonte 10 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita Casaco de Crochê

casaco-croche-miniMaterial:
– 3 novelos Círculo Anne cor 7684 (bege),
Agulha para crochê nº 1,75,
– 7 botões com 2 cm de diâmetro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

casaco-croche-2 casaco-croche-1

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 11 carr..

Execução:

Frente e costas – São começadas juntas. Faça uma corr. de 216 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. p. b.. A 4 cm do início trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (13 v.), mais final do gráfico. A 32 cm do início do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 48 p. para frente direita, 120 p. para as costas e 48 p. para a frente esquerda. Trabalhe cada lado separadamente. Costas – Nos 120 p. das costas continue em p. fantasia, deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (10 v.) e 1 p. (7 v.). 2 p.. A 48 cm do início do trabalho rem..

Frente direita – Nos p. da frente direita continue em p. fantasia. Dim. a cava como nas costas. Ao mesmo tempo a 43 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer à direita em cada carr. 6 p. e 3 p. (2 v.). A 48 cm do início do trabalho rem..

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Faça uma corr. de 48 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. p. b.. A 4 cm do início trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (3 v.), mais final do gráfico. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (8 v.) e cada 3 carr.: 1 p. (10 v.). A 48 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (12 v.) e 3 p.. A 60 cm do início do trabalho rem.

Montagem

Costure os ombros. Faça ao longo da frente direita 7 carr. em p.b.. Faça na 3ª carr. de p.b. 7 casas (1 p.b., 2 corr., pole 2 p.b. da carr. anterior, 1 p.b.) a 1ª a 1 cm da borda inferior as outras com 6 cm entre elas. Terminada as 7 carr. em p.b. rem.. Faça o mesmo acabamento na frente esquerda sem as casas. Faça ao longo do decote 3 carr. em p.b. e rem.. Monte e costure as mangas. Pregue os botões na frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita.

Tamanho – 36/38

Artesã: Luciana Vilmara

casaco-croche-grafico-1 casaco-croche-grafico-2

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 200
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com