Receita: Manta Primavera – Linha Tropfil

Por Bazar Horizonte 4 anos atrás1 Comment
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Manta Primavera – Linha Tropfil

mantaminiiii

 

Materiais:

Linha Pingouin Tropfil: 2 novelos de cada uma das cores: 002 (branco) e 1407 (tinta) e 1 novelo na cor 1642 (seiva);

Agulha para crochê nº 2.

 

 

 

 


mantaprimavera

 

primaveramini

Tamanho 110 x 95 cm
Pontos Empregados: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p. Meio Ponto Alto por trás – m.p.a. introduzindo a ag. por trás do p. da carr. anterior. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto Duplo (p.a.d.) – 2 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. (2 v.) e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2. Ponto Fantasia 3 – seguir o gráfico 3. Motivo de flor com pétalas simples – seguir o gráfico 5 , trabalhando com o fio na cor tinta. Motivo de flor com pétalas duplas – seguir o gráfico 6 , trabalhando as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª carr. com o fio na cor branco e as 5ª, 6ª, 7ª e 8ª com o fio na cor Tinta.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p.a. = 31 p. x 15 carr.

EXECUÇÃO
Com o fio na cor branco, começar com 308 corr., mais 3 corr. para virar e trabalhar 5 carr. em p. fantasia 2. Cortar o fio e deixar à espera. Fazer a 1ª tira de motivos de flores. A tira é formada por 13 motivos de flores com pétalas duplas (gráfico 6) e 12 motivos de flores com pétalas simples (gráfico 5), unidos entre si alternadamente, durante a execução da ultima carr. e, ao mesmo tempo, unir à parte em p. fantasia 2 que estava à espera. Trabalhar agora uniformemente ao longo da beirada da tira de flores na seguinte seqüência de p. fantasia: (5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco, 5 carr. em p. fantasia 3 com o fio na cor tinta, 5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco , 4 carr. em p. fantasia 1 com o fio na cor seiva) 4 vezes; 5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco, 5 carr. em p. fantasia 3 com o fio na cor tinta e 5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco.Deixar à espera.Fazer a 2ª tira de motivos de flores e unir à parte já feita como indicado na 1ª tira.Com o fio na cor branco, trabalhando uniformemente ao longo da tira fazendo 5 carr. em p. fantasia 2. Rem. o fio. Unir o fio na cor seiva num dos cantos da peça e trabalhar uniformemente ao longo dos 4 lados em p. fantasia 1 , fazendo as 1ª . e a 2ª carr. (1 v.) e a 1ª carr. novamente. Rem. o fio.

 

 

 

 

 

 

 

 

pap manta

 

 

 

pap manta2

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2049 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

One Comment

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)