Receita: Tartaruga Velox – Linha Ateliê

By Bazar Horizonte 11 anos ago
Home  /  Receitas de Amigurumi  /  Receita: Tartaruga Velox – Linha Ateliê

tartarugamini

 

Materiais:

Linha Pingouin Ateliê: 1 bola de cada uma das cores: 6040 (formato) e 5609 (astro);

– Sobras de fio na cor preto;

Agulha para crochê nº 3 ½ ;

Agulha de tapeçaria para bordar;

Manta acrílica para enchimento.

 

 

 

tartaruga

 

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag, 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. os p. da ag. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag. Ponto Reto. Ponto Cheio.
MEDIDAS: 12 cm de diâmetro, aproximadamente.
EXECUÇÃO:

Casco –
–> Parte Superior – Com o fio na cor formato, começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar seguindo o gráfico, da 1ª à 4ª carr. Rem. o fio.
–> Parte Inferior – Com o fio na cor formato, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em p.b., em carr. circulares, da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b. no anel, 1 p.bx. no p.b. inicial. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 3ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 4ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p.b. seguinte, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 5ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 2 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 6ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 3 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 7ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 4 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 8ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 5 p.b. seguintes, 2 p.b. no p.b. seguinte * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 9ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada um dos p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Rem. o fio.

Cabeça – Com o fio na cor astro, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em p.b., em carr. circulares, da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b. no anel, 1 p.bx. no 1º p.b. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 3ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Repetir a 3ª carr. até obter 5 cm do início. Rem. o fio deixando uma sobra para costurar.

Patas – Com o fio na cor astro, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em p.b., em carr. circulares, da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 6 p.b. no anel, 1 p.bx. no 1º p.b. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. 3ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Repetir a 3ª carr. até obter 4 cm do início. Rem. o fio deixando uma sobra para costurar.

Cauda – Com o fio na cor astro, começar com 4 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em p.b., em carr. circulares, da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 corr., 6 p.b. no anel, 1 p.bx. no 1º p.b. 2ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. no 1º p.b. Repetir a 2ª carr. até obter 3 cm do início. Rem. o fio deixando uma sobra para costurar.

MODO DE ARMAR:
Introduzir o enchimento nas patas, cabeça e cauda fechando a borda superior com p. invisíveis. Dispor as partes nas posições e prender pelo avesso da borda da parte superior do casco. Unir a parte inferior do casco, deixando uma abertura. Introduzir o enchimento e depois fechar a abertura. Com o fio na cor preto, bordar os olhos em p. cheio e a boca em p. reto, nas respectivas posições.

 

tartarugadetalhes

 

tartaguragrafico

 

 

Categories:
  Receitas de Amigurumi, Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 800
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com