Receita: Colcha e Almofada – Fio Duna

Por Bazar Horizonte 5 anos atrás3 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Colcha e Almofada – Fio Duna

 

Colcha

Materiais:


Linha Duna Círculo: 16 novelos roxo (6313), 3 novelos  lilás (6399), 2 novelos pink (6133), 1 novelo rosa (3131), 1 novelo branco (8001);

Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm.

 

 

 

 

 

Tamanho – cada motivo mede 17 cm x 17 cm

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.

Execução:

Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 2 carr. branco, 1 carr. rosa, 1 carr. pink, 2 carr. lilás e 2 carr. roxo. Faça 48 motivos iguais.

Acabamento:

Costure os motivos entre si com p. invisíveis sendo 8 motivos no comprimento e 6 motivos na largura. Terminado a união faça a toda volta da colcha uma carr. de p.a e uma carr. de p.b. com o fio roxo.

 

 

 

Almofada:

Materiais:

Linha Duna Círculo: 3 novelos roxo (6313), 1 novelo lilás (6399), 1 novelo pink (6133), 1 novelo rosa (3131), 1 novelo branco (8001);

Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm;

– Almofada pronta na medida indicada.

 

 

Tamanho – 50 cm x 50 cm

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto ato alongado (p.a.alongado): laç., introduza a ag. a duas carr. abaixo, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..  Motivo: siga o gráfico 1 e 2.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag nº 3,0 mm = 17 p. x 10 carr.

Execução:

Motivo 2 – Comece pelo motivo 2. Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico deixe à espera.

Motivo 1 – Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 4 carr. branco, 2 carr. rosa, 2 carr. pink, 4 carr. lilás e 5 carr. roxo. Nesta altura retome o trabalho a espera e faça a última carr. do motivo 1 pegando os dois trabalhos juntos. Deixe a última carr. a mais (de um lado) do motivo 2 aberto sem pegar (abertura para colocar da almofada). Em seguida faça a toda volta uma carr. de p.b. e rem.

Acabamento:

Faça uma corr. de aproximadamente  50 cm de comprimento. Coloque a almofada pronta dento do trabalho e passe a corr. pelos p. da abertura e amarre para fechar a almofada.

 

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2213 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

3 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)