Receita: Meias de Natal – Fio Família

By Bazar Horizonte 12 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Meias de Natal – Fio Família

 

Materiais:

Fio Família nas cores 002 (branco), 2691 (soldado) e 314 (tomate);

Agulha para tricô nº 4 ½;

Agulha para crochê  nº 3;

Agulha de tapeçaria para bordar.

 

 

 

 



PONTOS EMPREGADOS: Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Bordado em Ponto Meia – seguir os gráficos.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 19 p. x 25 carr.

EXECUÇÃO

Meia Listrada Vermelho e Branco

Com o fio na cor tomate, montar 25 p. e trabalhar em cordão de tricô por 4 carr. Em seguida, trabalhar em p. meia formando listras de 2 carr. na cor branco e 2 carr. na cor tomate (2 v.), 2 carr. na cor branco e 1 carr. na cor tomate. Em seguida, continuar trabalhando com o fio na cor tomate e formar o calcanhar, trabalhando em carr. encurtadas, da seguinte maneira:
1ª carr. (avesso do trabalho): 1 t., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 2ª carr.: 1 m. 3ª carr.: 2 t., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 4ª carr.: 2 m. 5ª carr.: 3 t., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 6ª carr.: 3 m. 7ª carr.: 4 t., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 8ª carr.: 4 m. 9ª carr.: 5 t., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 10ª carr.: 5 m. 11ª carr.: 6 t., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 12ª carr.: 6 m. 13ª carr.: 7 t., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 14ª carr.: 7 m. 15ª carr.: 25 t. 16ª carr.: 1 m., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 17ª carr.: 1 t. 18ª carr.: 2 m., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 19ª carr.: 2 t. 20ª carr.: 3 m., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 21ª carr.: 3 t. 22ª carr.: 4 m., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 23ª carr.: 4 t. 24ª carr.: 5 m., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 25ª carr.: 5 t. 26ª carr.: 6 m., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 27ª carr.: 6 t. 28ª carr.: 7 m., voltar deixando de trabalhar os p. da ag. esquerda. 29ª carr.: 7 t. Continuar trabalhando agora sobre os 25 p. novamente, em p. meia formando listras de (2 carr. na cor branco, 2 carr. na cor tomate) 3 v. Em seguida, trabalhar somente com o fio na cor tomate formando a ponta do pé da seguinte maneira: 1ª e 3ª carr.: * 1 m., 2 p. juntos em m. * ; repetir de * a * até o final. 2ª e 4ª carr.: em t. Não rematar os p. Cortar o fio deixando uma sobra de 50 cm.

MODO DE ARMAR

Com a ag. de costura, passar o fio pelos p. da ag. , franzir bem e prender pelo avesso. Fechar a peça com p. invisíveis. Com o fio na cor tomate usado duplo e a ag. para crochê, trabalhar em corr. por 10 cm. Rem. o fio. Dobrar pela metade e prender na extremidade da meia, formando uma alça para pendurar.

Para os outros modelos, seguir as mesmas informações, trabalhando as partes (cano, calcanhar, peito do pé e ponta) nas cores escolhidas. Bordar os motivos em ponto meia, seguindo os gráficos e respectivas legendas de cores.

 

 

Categories:
  Receitas de Crochê, Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 000
About

 Bazar Horizonte

  (4438 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com