Receita: Guirlanda de Natal

Por Bazar Horizonte 5 anos atrás7 Comments
Home  /  Receitas de Crochê  /  Receita: Guirlanda de Natal


MEDIDAS:
aro – 23 cm de diâmetro
MATERIAL:
PINGOUIN BELLA – 1 bola na cor 314 (tomate);
ag. para crochê nº 2 ½;
aro ou bastidor de madeira com 23 cm de diâmetro;
tecido de algodão na cor vermelho;
manta acrílica para enchimento;
fita de cetim vermelha;
fita dourada;
– laçarote;
– flor natalina.

 


PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: Motivo de coração – 12 x 12 cm, aproximadamente.

EXECUÇÃO
A guirlanda é formada por 5 motivos de coração, aplicados sobre um aro ou bastidor.
Motivo de Coração – Começar pelo quadrado inferior em rede de filê, fazendo 15 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar seguindo o gráfico da 1ª à 6ª carr. Rem. o fio. Para a parte superior direita do coração, unir o fio no p. indicado (= 4º p.a. da 6ª carr.) e trabalhar seguindo o gráfico fazendo 5 corr., 1 p.bx. no 2º p.a. após a união do fio e em seguida fazer as 1ª e 2ª carr. Rem. o fio. Para a parte superior esquerda do coração, unir o fio no p. indicado e trabalhar seguindo o gráfico. Terminada a parte superior esquerda, unir o fio no p. indicado (= 1ª das 15 corr. corr. da base do quadrado inicial) e fazer o biquinho contornando todo o motivo de coração, como mostra o gráfico. Rem. o fio.

MODO DE ARMAR
Fazer um molde de papel, nas medidas e o formato do motivo de coração. Seguindo o molde de papel, cortar 10 peças iguais no tecido de algodão, deixando uma margem de 0,5 cm a mais para costurar. Unir as partes e encher com a manta acrílica, formando 5 “almofadinhas”. Sobre cada uma aplicar um motivo de coração com p. invisíveis. Deixar a espera. Com a fita vermelha, forrar todo o aro ou bastidor. Prender os corações ao redor do aro, deixando um espaço na parte superior para prender o laçarote e a flor natalina. Com a fita dourada, fazer 4 lacinhos e intercalar entre os motivos de coração.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas de Crochê
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (1697 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

7 Comments

Comente

Your email address will not be published.