Receita: Sacola Preta – Patchwork

Por Bazar Horizonte 7 anos atrás8 Comments
Home  /  Receitas e Moldes de Patchwork  /  Receita: Sacola Preta – Patchwork



Técnica: Sacola Preta
Criação: Coats Corrente
Execução: Camila Martins

Material:

Modo de Fazer:

  • Frente e costas – corte no tecido cor 1 e na manta acrílica duas partes de 29×37 cm. Uma as duas partes e passe uma costura de segurança em toda a volta da peça. Reserve.
  • Laterais – corte no tecido cor 1 e na manta acrílica duas partes de 16×37 cm. Uma as duas partes e passe uma costura de segurança em toda a volta da peça. Reserve.
  • Fundo – corte no tecido cor 1 quatro partes de 5×29 cm. Uma as duas partes e passe uma costura de segurança em toda a volta da peça. Reserve.
  • Alças – corte no tecido de cor 1 quatro partes de 5×60 cm e na manta acrílica duas partes de 5×60 cm. Uma as duas partes de tecido, sobrepondo a manta acrílica, direito com direito. Com o auxílio de um alfinete de segurança, desvire a faixa. Repita o mesmo procedimento com a outra parte. Reserve-as. Feito isso, passe uma costura com ponto decorado nas laterais das alças. Pegue a peça destinada às costas da bolsa e aplique as alças, como mostra o esquema. Repita o mesmo procedimento com a parte destinada à frente da bolsa. Feito isso, passe uma costura com ponto decorado nas laterais da alça. Atenção: não arremate a parte superior da bolsa, pois ainda será trabalhado o forro.
  • Bolso interno  – corte no tecido de cor 1 uma parte com 15×29 cm. Dobre-a ao meio e costure. Reserve-o.
  • Forro – corte no tecido de cor 1 duas partes de 16×37 cm (laterais), duas partes de 29×37 cm (frente e costas) e uma parte com 15×29 cm (fundo). Una as partes da seguinte maneira: fundo, laterais, frente e costas. Reserve.
  • Costure o bolso no tecido destinado às costas da bolsa.
  • Vire a bolsa e o tecido destinado ao forro para o avesso. Vista o forro na bolsa (direito com direito), passe uma costura de segurança rente à base superior. Com o auxílio da tesoura corte o excesso. Deixe uma abertura no forro para desvirar a peça. Desvire. Feche a abertura com pontos invisíveis feitos à mão. Para arrematar, passe uma costura a 1 cm da base superior, contornando toda a peça, para prender frente, forro e alças.

Você pode gostar também:

Categoria:
  Receitas e Moldes de Patchwork
esse texto foi compartilhado 0 vezes
 000
Sobre

 Bazar Horizonte

  (2129 artigos)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

8 Comments

Comente

Your email address will not be published.

Ebook 5 Receitas

Receba direto no seu email um eBook com 5 receitas surpreendentes.
Email
Nome
Cadastro 100% Seguro ;)