Receitas de Crochê

Receita Conjunto Boina e Estola – Fio Círculo Majestoso

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

conjunto-boina-estola-miniMaterial:
– 3 novelos Fio Círculo Majestoso da cor de sua escolha,
Agulha para crochê Círculo nº 4mm,
– Tecido para forrar a estola,
– 2 fivelas douradas de argola com 2 cm de diâmetro.

 

 

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

 

 

 

 

 

 

conjunto-boina-estola-1 conjunto-boina-estola-2

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4mm = 44 p. x 20 carr..

Execução:

Boina – Faça uma corr. de 3 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico do seguinte modo:  1ª carr. faça 4 p.b. no círculo (= 8 p.), da 2ª carr. até a 10ª carr. distribua 8 aum. em cada carr. (ficam 80 p.), da 11ª até a 28ª carr. distribua 4 aum. em cada carr. (ficam 152 p.). Nesta altura comece a dim. da boina. Na 29ª carr. dim. 16 p. durante a carr. (ficam 136 p.), faça mais 6 carr. em p. fantasia dim. 4 p. em cada carr. e rem. (ficam 112 p.).

Estola – Faça uma corr. de 19 p. e trabalhe em p. fantasia seguido o gráfico. Aum. de cada lado cada em cada carr.: 2 p.(8 v.) e 1 p.(36 v.). A 92 cm do início do trabalho deixe de fazer de cada lado cada em cada carr.: 1 p.(36 v.) e 2 p. (8 v.). A 114 cm do início do trabalho rem..

Montagem

Corte o tecido seguindo o formato da estola e costure em um dos lados com p. invisíveis. Prenda as fivelas seguindo as indicações do molde.

Tamanho – Único

Artesã: Crestina Consortti

conjunto-boina-estola-grafico

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *