Receitas de Tricô

Receita Bolero em Fio Sensação

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

bolero-sensacao-miniMaterial:
– 03 novelos de 100g do fio Sensação na cor rosa (0030).
– 01 novelo de 200g do fio trenza sensação (0030)
Agulha para tricô 6.0 mm.
Agulha para costurar.

Criação Ballet de france e desenvolvimento Cleide Arts

 

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

 

 

 

 

bolero-sensacao-1
bolero-sensacao-2

Pontos empregados

• Ponto meia: meia na frente e tricô no avesso.
• Ponto tricô: tricô na frente e meia no avesso.
• Ponto cordão de tricô: todas as carr. em ponto meia.
• Ponto barra: *2 m., 2 t.*
• Ponto Fantasia:
1ª carr. 3 p. em cordão *1 laç., 3 p. juntos, 1 laç., 3 m.* 3 p. em cordão de tricô.
2ª e 4ª carr. em p. t.
3ª carr. em p. m.
5ª carr. 3 cordão *3 m., 1 laç., 3 p. juntos, 1 laç.* 3 p. em cordão de tricô.
6ª e 8ª carr. em p. t.
9ª carr. em p. m.
Repetir da 1ª a 9ª carr.

 

Amostra tecida no ponto meia com ag. 6.0 mm.: 14 p. x 16 carr. = 10 cm.

Observações importantes
• O sucesso da receita depende da amostra. Caso sua amostra fique maior que a indicada, use agulha mais fina. Se ao contrário sua amostra ficar menor, use agulha mais grossa.

Execução e acabamento
Com a ag. de tricô 6.0 mm e o fio Sensação monte 36 p. e teça em ponto de barra por 15 cm. Distribua 12 aumentos a cada 4 carr. (3 vezes). Mude para o ponto fantasia e teça por 100 cm. Mude para o ponto barra distribuindo a cada 4 carr., 12 diminuições. Com 15 cm de barra arremate.

Acabamento:

Punhos: Com o fio Trenza corte 6 tiras de 25 cm cada, arremate as pontas, faça 2 tranças, arremate e pregue nos punho.
Decote: Com o fio Trenza corte 3 tiras de 150 cm cada, arremate as pontas, faça 1 trança, arremate e pregue no decote.

Esquema de medidas aproximadas em centímetros.

bolero-sensacao-esquema

O que achou desta receita?

Tags:

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *