Receita Toalha de Cozinha Rosinhas
Material:
1 novelo de Cléa 125 nas cores: verde (9462), vermelho (9202);
1 novelo de Cléa 1000 na cor branca (8001);
5 pérolas pequenas para o miolo das flores;
Agulha Círculo para crochê 1,5mm
Pontos empregados: correntinha, p. baixo, p. bxmo., p. alto
Confecção:
Contorno do pano: com fio Cléa na cor branca, fazer *2 p. baixos cruzados, 2 corr.* a volta toda do pano.
Bico: com fio Cléa na cor branca, fazer 22 correntinhas, mais 3 corr. para subir e seguir o gráfico 01. O bico fica com 77 cm de comprimento.
Relevo do bico: com fio na cor verde, contornar os arabescos seguindo o gráfico 02( *1 p. baixo, 3 corr.*)
Acabamento do bico: com fio na cor vermelha: contornar o bico seguindo o gráfico 02( *1 p. baixo, 3 corr.*)
Flor(5x): com fio na cor vermelha, fazer 5 corr., fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 03.
1ª carr.: 6 corr., *1 p. alto, 3 corr.*(7x)
2ª carr.: nas 3 corr. da carr. anterior, fazer *3 corr., 8 p. altos, e 8 p. altos no p. alto da carr. anterior, fechar a pétala com 1 p. bxmo. nas 3 corr. do inicio, 3 corr.* repetir 8x.
Folha(14x): com fio na cor verde, fazer 9 corr., 1 p. bxmo. na 5 corr., 3 corr., 5 p. altos, 1 picô, 6 p. altos dentro do círculo, 4 p. baixos nas 4 corr. do inicio, gráfico 04. 2 folhas e 1 botão para cada uma das 4 flores e 4 folhas para a flor central.
Botão de flor (4x): com fio na cor verde, fazer 9 corr, 6p. altos na 4 ª corr. a partir da agulha.
2ª carr.: com o fio na cor vermelha, fazer 3 corr., e 7 p. altos fechados sobre os p. da carr. anterior, gráfico 05.
Pregar as perolas nas flores. Pregar as flores, botões e folhas no bico como mostra a foto.
Unir o bico no pano seguindo o gráfico 06.
Artesã: Lucia Magnato
O que achou desta receita?
★★★★★Siga o Bazar Horizonte

Material:







Gostaria de fazer parte , recebendo receitas pois adoro trabalhos manuais.
Que maravilha, Maria! É um prazer ter você conosco no universo do artesanato. Temos muitas receitas lindas para você explorar e se inspirar! 🧡
😀
Que bom que gostou da receita! Esperamos que se divirta muito criando com a gente. 🧡
muito limdo,gostaria de receber o grafico
Olá, Aparecida! Ficamos muito felizes que tenha gostado da receita! Você encontra o gráfico completo da Toalha de Cozinha Rosinhas no nosso site, na página da receita. Lá, você pode baixar e começar a criar essa linda peça! 🧡
Muito lindo.
Ainda podemos ter acesso aos gráficos?
Pode me enviar por email.
Desde já, agradeço.
Que bom que gostou, Coracy! 😊 Você pode encontrar a receita completa e o gráfico no nosso site. Lá tem muitas outras ideias também! 🧡