Receita Suéter de Crochê
Criadora: Cisne
Esse suéter em tricô é uma peça de modelagem simples e aconchegante, ideal para dias frios. Feito com o fio Cisne Único e agulha de 6 mm, ele é trabalhado em duas partes iguais, depois costurado e finalizado com punhos em ponto sanfonado, resultando em um acabamento confortável e moderno.
Materiais
Abreviaturas
corr.: correntinha • pts.: pontos • pa: ponto alto • pb: ponto baixo • pbx: ponto baixíssimo
Modo de Fazer
Tamanho: P
1- No comprimento de um branco ao outro inicia com 134 corr e faz 14 carr, fazer 2 partes iguais.
2- Costurar com agulha de tapeceiro na parte de cima 52 pts em um e do outro deixando 30 pts no meio totalizando 60 a volta frente e trás.
3- Costurar também na parte de baixo só que 47 pts de um lado e do outro deixando 40 pts no meio, espaço do corpo.
4- Seguir no comprimento com 9 carr de pa.
5- Acabamento de pb na parte de cima e na parte de baixo.
6- No punho fazer ponto sanfonado com pb. Iniciar com 14 corr dentro de qualquer ponto e vai voltando em cada corr com pb, prende com pbx no próximo ponto, e volta fazendo pb em cada pb. Repetir os mesmos pontos por toda volta e depois costurar com agulha de tapeceiro. Fazer o mesmo do outro lado.
E pronto, seu suéter está finalizado.
Veja outras receitas de suéter de croche que vão te inspirar ainda mais.







