Receitas de Tricô

Receita: Almofada – Fio Trevo

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Ver todos os 2 comentários
Toque para avaliar:

 

Materiais:

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Fio Pingouin Trevo: 5 novelos na cor 6561;

Agulha para tricô nº 5;

Tecido de algodão para forro;

Manta acrílica para enchimento.

 

 

MEDIDAS: 40 x 40 cm.
PONTOS EMPREGADOS: Avesso do Ponto Meia – direito em t., avesso em m.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em avesso do p. meia com o fio aberto = 6 p. x 10 carr.

EXECUÇÃO:
Soltar o fio do novelo e abrir bem a trama, deixando a borda da parte na cor mais clara para cima e as tiras das outras 2 cores para baixo. Colocar 24 pontos introduzindo a ponta da agulha para tricô na beirada superior da tira, a espaços regulares. Os espaços entre os pontos irão definir o volume do babado. Quanto mais distantes os pontos estiverem entre si, maior será o volume do babado que será formado durante o trabalho.

Trabalhar em avesso do p. meia, deixando os babados sempre no direito do trabalho. Trabalhar dessa maneira até obter 80 cm
do início. Para o arremate, trabalhar o 1º ponto, em seguida o 2º ponto, passar o 1º ponto sobre o 2º e assim sucessivamente até o término da carreira, rematando o fio ao final.

Obs.: para emendar o fio, não fazer nó. Pegar a ponta do fio do novelo que está sendo usado, sobrepor a ponta do novo novelo e trabalhar o ponto seguinte prendendo as duas pontas. Em seguida, continuar trabalhando com o segundo novelo.

MODO DE ARMAR:
– Dobrar a peça ao meio. Fechar os lados.
– Fazer o forro com o tecido e o enchimento.
– Introduzir na almofada e fechar com p. invisíveis.

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

2 comentários sobre “Receita: Almofada – Fio Trevo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *