Carr: Carreiras Corr: correntes P.B.: ponto baixo P.A.: ponto alto Aum: aumento
EXECUÇÃO
BUSTOS
– Inicie com 9 corr. (ag. nº6mm)
– Faça pb a partir da 3ª corr, totalizando 8pb
– Siga fazendo carreiras de pb ida e volta até a 6ª carr- A partir da 7ª carr, comece a fazer 1 aum em cada carreira, apenas no lado do decote.
– A partir da 26 carr, aumente dos dois lados. (decote e cava)
– Pare de tecer essa etapa quando atingir a altura do ombro até 3 dedos abaixo da sua axila.
– Repita o processo para o outro busto.
OBS.: Lembre-se que o as faces do decote devem se sobrepor em aproximadamente 4cm, para fazer o caseado dos botões.
COSTAS
– Faça 8 pb nas costas do cordão de corr iniciais do primeiro ombro e siga fazendo corr até chegar no segundo ombro, então faça 8 pb nas costas do cordão de corr iniciais do segundo ombro.
OBS.: Para saber a medida do cordão de correntes de junção, posicione os dois bustos e tire a medida entre os dois. Se tiver dificuldade, meça o comprimento de uma alça de soutien até a outra.
– Faça carreiras de ida e volta passando pelo cordão de corr, fazendo 1 aum de cada lado a partir da 26ª carr, tecendo até atingir a mesma altura dos bustos.
CORPO
– Passe a tecer as três partes juntas, deixando apenas a frente aberta, a partir da 3ª carr, comece a fazer as casas no lado esquerdo, pulando 2 pontos de base e tecendo 2 corr a cada casa. Cintura
– Na altura do quadril
– Faça pa ao redor da peça, tecendo as duas faces frontais sobrepostas em aproximadamente 4 cm. (com a face caseada na frente)- Faça mais 2 carr em barra 1×1
SHORTS
– Faça 1 carr em pb com aum distribuídos a cada 3 pbs (aproximadamente)
– Confira se a medida está correta para o seu quadril. (se necessário, passe para a agulha nº6,5mm para ficar mais confortável)
– Faça carreiras circulares em pb até a altura do gavião/gancho.
– Marque os meios da peça, frente e costas, e faça um cordão de corr unindo as duas.
– Hora de experimentar novamente e conferir se o cordão de correntes fica confortavelmente posicionado entre as suas pernas.
– Passe a tecer uma perna e depois a outra, separadamente, até o comprimento desejado.
Capuz: A partir da 16 ª carreira abaixo das correntes iniciais do ombro, comece a tecer carreiras de ida e volta, iniciando por um dos lados, conforme segue:
– 1 carr pb
– 1 carr pa + 1 corr + pa pulando um ponto de base
– 3 carr pb
ACABAMENTO
– 1 carr pb em volta de toda a peça, desde a cintura, passando pelos decotes e capuz até o outro lado.- 1 carr em pb em volta de cada cava
O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.