Receitas de Tricô

Receita: Blusa – Fio Flora em Flor

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Ver todos os 6 comentários
Toque para avaliar:

 

Materiais:

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Fio Flora em Flor: 5 novelos na cor bege (0020).

Agulha para tricô 7.0 mm.

Agulha para costurar.

 

 

 


 

Blusa com gola canoa.

Grau de dificuldade: fácil (modelo executado no tamanho M)

Pontos empregados:

  • Ponto meia: frente ponto meia e avesso ponto tricô.

 Amostra tecida no ponto meia com ag. 7.0 mm.: 12 p. x 16 carr. = 10 cm.

Observações importantes:

  • A receita foi concebida para vários manequins. Quando houver somente uma instrução ela é valida para todos tamanhos. Para facilitar o desenvolvimento da peça marque na receita as instruções relativas ao manequim escolhido.
  • O sucesso da receita depende da amostra. Caso sua amostra fique maior que a indicada, use agulha mais fina. Se ao contrário sua amostra ficar menor, use agulha mais grossa.

Execução:

Costas/ Frente:

Com a ag.7.0 mm. e o fio Flora em Flor monte 46 p. e teça em ponto meia por 30 cm. Arremate para formar a cava 2 p. e 1 p. (1 vez) de cada lado. Teça por mais 14 cm e arremate os 20 p. centrais. Teça separadamente os 10 p. de cada lado por 6 cm, diminuindo 1 p. a cada 2 carr. do lado do decote. Arremate os 6 p. restantes e faça o outro lado igual.

Manga:

 Com a ag. 7.0 mm. e o fio Flora em Flor monte 34 p. e teça em ponto meia por 20 cm. Arremate para formar a cava 2 p. (1 vez) e 1 p. até completar 20 cm de cava, de cada lado. Arremate os pontos restantes e faça outra igual.

Acabamento:

Costure os ombros, costure as laterais do corpo da blusa, pregue as mangas e com a agulha de crochê faça um acabamento ao redor do decote.

Esquema de medidas aproximadas em centímetros.

Medidas aproximadas da blusa acabada:

PP/P (36/38): 36 cm. na linha do busto e 48 cm. de altura

M (40/42): 40 cm. na linha do busto e 50 cm. de altura

G (44/46): 50 cm. na linha do busto e 52 cm. de altura

GG (48/50): 60 cm. na linha da busto e 54 cm. de altura

 

 

 

O que achou desta receita?

Tags:

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

6 comentários sobre “Receita: Blusa – Fio Flora em Flor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *