Receita Blusa Água-Marinha de Tricô com o Fio Veludo Molhado

Material Utilizado: |


Veja outras receitas de Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais. |
EXECUÇÃO
Pontos utilizados: Barra 3/3: 3 m., * 3 t., 3 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: siga o gráfico.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5,0mm = 12 p. x 18 carr.
Tamanho: 50
Execução
Costas – Monte 69 p. nas ag. nº 6,0mm e tric. em barra 3/3. A 10 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 8,0mm e tric. em p. meia. A 55 cm do início do trabalho rem.. Frente – Monte 69 p. nas ag. nº 6,0mm e tric. em barra 3/3. A 10 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 8,0mm tric. do seguinte modo: 25 p. em p. meia, 19 p. em p. fantasia seguindo o gráfico e 25 p. em p. meia. A 51 cm do início do trabalho para o decote rem. os 15 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. Rem. do lado do decote cada 2 carr.: 5 p., 3 p. e 2 p.. A 55 cm do início do trabalho rem.. Mangas – Monte 39 p. nas ag. nº 6,0mm e tric. em barra 3/3. A 6 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 8,0mm, distribua 15 p. na 1ª carr. e tric. em p. meia. A 44 cm do início do trabalho rem..
Acabamento
Costure os ombros. Com a ag. circular levante 96 p. ao redor do decote pelo direito do trabalho e tric. em barra 3/3. A 4 cm do início dos p. levantados rem.. Monte as mangas em 24 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas.
Artesão: Milla Vieira

O que achou desta receita?
★★★★★5/5 (1 avaliação) · Avalie também!
Siga o Bazar Horizonte








fiz blusão veludo molhado usei ag 4,5 p não esgacar ficou lindo, PORÉM DEPOI6DE LAVAR FIOS SE REPUXARAM .
ME AJUDEM O QUE FACO .VOU ABRIR MAS COMO FACO P Q NA6ACONTECA NOVAMENTE.
Olá, Anne! Que pena que seus fios repuxaram após a lavagem. Para evitar que isso aconteça novamente, recomendamos lavar sua peça à mão, com água fria e sabão neutro, sem torcer e secar na horizontal. 🧡
fiz blusão com fio veludo molhado e depois de LAVAR ficou com fio tudo REPUXADOS COM RESOLVI P NAO ACONTECER NOVAMENTE.
Olá, Anne! Que pena que sua blusa ficou assim! O fio veludo molhado é delicado, e para evitar que repuxe, o ideal é lavá-lo à mão, com água fria e sabão neutro, sem torcer. Seque na horizontal, à sombra. Para consertar os fios repuxados, você pode tentar puxá-los delicadamente para o avesso com uma agulha de crochê fina. 🧡