Material Utilizado: |
Veja outras receitas de Tapete de Crochê que vão te inspirar ainda mais. |
PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS
carr. – carreira
corr. – correntinha
pt. – ponto
p.b. – ponto baixo
p.a. – ponto alto
Vídeo Aula
EXECUÇÃO
Parte 1 – fio conduzido
A técnica do fio conduzido consiste no uso de mais de um fio, sendo que o fio não utilizado, não será arrematado e sim seguirá preso por trás do fio principal, sendo conduzido por todo o trabalho conforme as indicações do gráfico (cada quadradinho do gráfico representa um ponto alto com a cor do fio a ser utilizada como cor principal).
As trocas de cores devem ser feitas na última laçada do último ponto da cor anterior. Ou seja, cada ponto deve ser finalizado com a próxima cor a ser utilizada.
Início: Faça 52 corr. – COR A
1ª Carr. (frente): A partir do 3° pt. (a contar da agulha), volte preenchendo as corr. com p.a. ao mesmo tempo que conduz o outro fio (cor B), realizando as trocas de cores conforme a sequência indicada no gráfico (10 p.a “cor A” + 10 p.a. “cor B” – Rep) [*total 50 pt.]
*Certifique-se de que a sua base possui o número exato de 50 pt. para que ela “encaixe” perfeitamente com o padrão do gráfico.
2ª a 66ª Carr.: Suba a carr. com 2 corr. para simular um p.a., vire o seu trabalho e volte preenchendo no sentido oposto conforme as cores dos pontos indicados no gráfico, de forma que os arremates e sobras de fios fiquem sempre voltados para o lado de trás do seu tapete (carr. números ímpares – frente / carr. números pares – verso)
Obs.: É fundamental que você assista o vídeo de apoio para te ajudar a interpretar o gráfico, contar os pontos e realizar as trocas de fios da forma correta.
2° Passo: Corte vários fios medindo aprox. 26 cm (Cor B) e fixe-os entre cada um dos pontos das laterais com a ajuda de uma agulha de croche mais fina
3° Passo: Alinhe os fios e corte as pontas de forma que fiquem todos com a mesma medida (8 cm aprox.)
Leave a Reply