Materiais:
– PINGOUIN PARATAPET – 2 meadas na cor 712 (capucino) e 1 meada na cor 002 (branco);
– Agulha para tricô PINGOUIN nº 6;
– Agulha para crochê PINGOUIN nº 5;
– Agulha de tapeçaria para bordar;
– Manta acrílica para enchimento.
Medidas: 45 x 45 cm
PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Bordado em Ponto Meia – seguir o gráfico e a legenda de cores. Cada quadrado no gráfico representa 1 ponto e o centro do motivo está indicado pelas setas. Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 14 p. x 19 carr.
EXECUÇÃO:
A almofada é formada por duas partes iguais. Com o fio na cor capucino, montar 60 p. e trabalhar em cordão de tricô por 12 carr. Em seguida, trabalhar 8 p. em cordão de tricô, 44 p. em p. meia e 8 p. em cordão de tricô. A 40 cm do início, voltar a trabalhar em cordão de tricô sobre todos os p. A 45 cm do início, rem. Bordado – Numa das partes, marcar o centro com carreiras de pontos de alinhavo. Em seguida, bordar o motivo de osso em p. meia, seguindo o gráfico e a legenda de cores.
MODO DE ARMAR:
Juntar as partes, avesso contra avesso e, com o fio na cor branco, unir as partes fazendo 1 carr. de p.b. uniformemente introduzindo a ag. nas duas partes. Num dos lados da almofada fazer a carr. de p.b. somente na parte bordada deixando a abertura para introduzir o enchimento. Rem. o fio. Introduzir o enchimento e fechar com p. invisíveis.
Leave a Reply