Receitas de Crochê

Receita Saia de Crochê Longa Preta

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

Linha Fashion da Círculo: 4 Novelos cor 8990 (preto)
Agulha para Crochê Círculo nº 4mm
Elástico Redondo:  – 120 cm

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Tamanho: 38/40

Veja outras receitas sobre Saia de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO

Pontos utilizados

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..Barra em relevo: siga o gráfico. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com a ag. nº 4mm = 30 p. x 11 carr..

Execução –

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelo cós. Faça uma corr. de 148 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico. A 3 cm do início trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (37 v.). A 38 cm do início trablhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.). A 83 cm do início trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do barrado rem.. Divida o elástico em duas partes iguais. Passe cada parte do elástico pelo avesso entre os p. do cós, sendo uma parte na 1ª carr. e uma no meio do cós. Prenda as pontas do elástico bem firme para não soltar.

Artesã Ateliê Círculo

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *