Receitas de Tricô

Gorro de Tricô Vinho – Fio Gorro Fácil Colors

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

Material Utilizado:

Gorro Fácil Colors (100g), 1 nov. na cor 9702 (vinho mescla);
Agulha para tricô Círculo nº 7:
Agulha para trança Círculo;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Tesoura.

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Veja outras receitas sobre Gorro de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturasp.: ponto, pts.: pontos, rep..: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, j.: juntos, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuir ou diminuições, rem. – rematar, diag. – diagrama.

Ponto utilizado: barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia – siga o diag. 2.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p. meia na ag. nº 7 = 16 pts. x 16 carr. (ponto meia: direito em m., avesso em t.).
Execução

Gorro –Use o fio Gorro Fácil Colors na cor vinho mescla e monte 50 pts. na ag. nº 7 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 4 carr.. A partir da próxima carr. prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde.. À 17cm de comprimento desde o inicio inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 25 (v.). Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 p.j. em t. por 12 (v.), 1 t.. Na próxima carr. outra dim. tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 6 (v.), 1 m.. Agora corte o fio com aproximadamente 50cm e passe os 7 pts. deixados na ag. de tricô na ag. de tapeçaria e faça um franzido. Feche a lateral do gorro e no topo do gorro prenda o pompom.

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *