Receitas de Tricô

Casaco Preto – Fio Cisne Daisy

Compartilhe:
Avalie esta receita
💬 Deixe seu comentário
Toque para avaliar:

200x200

 

Tamanho – 40/42

Receba receitas grátis no WhatsAppEntre no nosso canal e receba novidades direto no celular
Entrar no Canal

Material:

Fio Cisne Daisy (nov. 100 g): 9 nov. na cor 0000N (preto);

Agulha para tricô Corrente Milward nº 8;

Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.

3 botões pretos

600px

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 14 p. X 16 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados:

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t..

  1. fantasia – nº par de p.:

1ª carr. e todas as ímpares: em t.;

2ª carr.: 1 p. de borda, *no próximo p. de base trab. (1 m., 1 t., 1 m., 1 t.), 4 p. j. em m.*, rep. de * a * e termine a carr com 1 p. de borda;

4ª carr.: 1 p. de borda, *4 p. j. em m., no próximo p. de base trab. (1 m., 1 t., 1 m., 1 t.)*, rep. de * a * e termine a carr com 1 p. de borda;

5ª carr.: volte para a 1ª carr..

Execução:

Costas – Na ag. monte 52 p., trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho em p. fantasia. A 36 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente direita – Na ag. monte 10 p. e trab. em p. fantasia aumentando na lateral direita a cada 4 carr. 10 vezes 1 p.. A 24 cm desde o início, arremate na lateral direita a cada 4 carr., para a formação do decote, 11 vezes 1 p.. A 33,5 cm desde o início, arremate na lateral esquerda a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo as laterais dos aumentos e dos arremates.

Mangas – Na ag. monte 27 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue o trabalho em p. fantasia aumentando nos 2 lados a cada 8 carr. 7 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para o arredondado das cavas das mangas, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., a cada 4 carr. 3 vezes 1 p., a cada 2 carr. 2 vezes 4 p.. Arremate todos os p. de uma só vez.

Gola – Na ag. monte 32 p. e trab. em p. fantasia. A 37 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. outra peça igual.

Transpasse da frente direita – Na ag. levante 74 p. distribuídos uniformemente da barra até a ponta do decote e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Arremate todos os p. de uma só vez.

Transpasse da frente esquerda – Trab. igual a frente direita.

Montagem e acabamento – Una os ombros e as laterais, frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Una as 2 partes da gola e pregue no decote com pequenos p., centralizando a união das partes da gola no decote das costas. Pregue os botões.

Diagrama

 

Criação: Renata Veglione para Coats Corrente

Execução: Ivana Fiorotti

O que achou desta receita?

Siga o Bazar Horizonte

Equipe Bazar Horizonte

Somos a equipe editorial do Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Há mais de 10 anos no mercado, testamos fios, validamos receitas e trabalhamos com artesãs renomadas para trazer conteúdo de qualidade em crochê, tricô, amigurumi, bordado, macramê, patchwork, costura e pintura em tecido. Cada receita publicada no blog passa por curadoria técnica: conferimos materiais, pontos e medidas antes de compartilhar com você. Nosso compromisso é oferecer passo a passo completo, com gráficos, fotos e dicas práticas para artesãs de todos os níveis — da iniciante à avançada. Encontre todos os materiais em bazarhorizonte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *