Receita Conjunto Maya de Crochê com o Fio Premier
Conjunto Maya
Criadora: Juliana Ferreira de Farias • Publicado: 30 de Julho de 2025
Materiais
- 4 novelos de Premier – Cor 7516 (Tafetá)
- 1 novelo de Premier – Cor 0115 (Rubi)
- 1 novelo de Premier – Cor 0794 (Cortiça)
- 1 novelo de Premier – Cor 2931 (Náutico)
- 1 novelo de Premier – Cor 3170 (Picante)
- 1 novelo de Premier – Cor 4817 (Brasa)
- 1 novelo de Premier – Cor 7529 (Terracota)
- Agulha de Crochê Acrílico Círculo – nº 3,5 mm e 5,0 mm
- Elástico – 180 cm de elástico com 0,5 mm de largura (sem link)
Abreviaturas
p. a.: ponto alto • p. jacquard: ponto jacquard conforme gráfico • p. fantasia: ponto fantasia conforme gráfico • corr.: correntinha
Modo de Fazer
Saia – Com o fio Premier cor Rubi, faça uma corr. de 180 p. feche em círculo e trabalhe em p. jacquard seguindo o gráfico da saia. Terminado o gráfico, trabalhe com o fio Premier, cor Tafetá, em barra em relevo seguindo o gráfico. A 4 cm da barra em relevo, rem.
Cardigã –
Costas – Com o fio Premier cor Tafetá, faça uma corr. de 83 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo a receita. A 66 cm do início do trabalho, rem.
Frente direita – Com o fio Premier cor Tafetá, faça uma corr. de 41 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo a receita. A 16 cm do início do trabalho para abertura do bolso trabalhe em uma carr. em p. a., 10 p. no início, faça uma corr. de 22 p., pule 22 p. da carr. anterior e faça mais 10 p. a. Continue em p. fantasia seguindo a receita. A 66 cm do início rem.
Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita.
Bolso – Parte de trás. Com o fio Premier cor Tafetá, faça uma corr. de 41 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. durante 18 cm e rem. e deixe à espera. Faça 2 bolsos iguais.
Mangas – Costure os ombros 11 cm de cada lado. Faça a manga diretamente na cava. Com o fio Premier cor Rubi, faça a 1ª carr. com 33 p. a. de cada lado das costuras dos ombros. Feche em círculo e continue em jacquard seguindo o gráfico da manga. Terminado o gráfico rem.
Acabamento – Costure os lados. Costure a parte de trás do bolso, para formar o fundo.
Gráficos
Veja outras receitas de blusa de crochê que vão te inspirar ainda mais.