Material Utilizado: |
Veja outras receitas de Regata de Tricô que vão te inspirar ainda mais. |
PONTOS UTILIZADOS E ABREVIATURAS
Pontos utilizados: Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t. Ponto fantasia: siga o gráfico. Correntina (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.
EXECUÇÃO
Tamanho: 46
Amostra: um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 3,5mm = 21 p. x 20 carr.
Execução
Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Monte 187 p. na ag. circular e tric. em p. tricô. Coloque o marcador de pontos no início da carr. para não desencontrar os pontos. Por ser trabalhado em círculo as carr. pares são tric. em p. meia. A 1 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico, trabalhe somente de * a * (11 v.). A 22 cm do início do trabalho tric. em p. tricô, faça um aum. na 1ª carr. A 28 cm do início separe o trabalho em duas partes iguais. Costas – Com as ag. nº 3,5mm tric. em p. tricô e em carr. de ida e volta em metade dos p., deixe o restante dos p. à espera para a frente. Ao mesmo tempo a 28 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 9 p. e 2 p. (3 v.) e 1 p. (4 v.). Ao mesmo tempo a 30 cm do início do trabalho para o decote rem. 24 p. centrais e termine cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). Para as alças continue reto por mais 11 cm e rem. Faça o outro lado igual. Frente – Trabalhe a frente igual as costas.
Acabamento – Costure os ombros. Faça a toda volta do decote e alças uma carr. em p. caranguejo e rem. Faça a toda volta de cada cava uma carr. em p. caranguejo e rem.
Artesão: Carlos Xavier
Leave a Reply