Bata de Crochê Pequim com Linha Encanto

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Crochê  /  Bata de Crochê Pequim com Linha Encanto

Material Utilizado:

6 novelos de Encanto na cor 8176 (Off-White);
Agulha para crochê Círculo nº 4,0 mm.

Veja outras receitas sobre Bata de Crochê que vão te inspirar ainda mais.

 

EXECUÇÃO 

Tamanho: 42/44

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Motivo: siga o gráfico. Acabamento dos motivos: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 com a ag. nº 4mm = 21 p. x 7 carr.

Execução

Frente e costas:
São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos.

Motivo:
Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 8 motivos iguais unindo-os entre si e em círculo, durante a última carr. seguindo o esquema montagem no molde. Estando todos os motivos prontos e unidos faça nos dois lados o acabamento dos motivos seguindo o gráfico para deixar reto. Trabalhe em um dos lados em círculo e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v. = 216 p.). Terminado o gráfico rem.. Trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, do outro lado dos motivos, repita de * a * no sentido dos p. (24 v. = 216 p.). A 18 cm do início em p. fantasia nº 1, trabalhe para as costas em 11 vezes de * a * mais 2 p. a. (= 101 p.). A 36 cm do início em p. fantasia nº 1 rem..

Frente:
Para as cavas, prenda o fio a 7 p. das costas e trabalhe de * a * no sentido dos p. (11 v.) mais 2 p. a. (= 101), sobram 7 p. para outra cava. A 21 cm do início em p. fantasia nº 1, para o decote deixe de fazer os 29 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (3 v.) e 1 p., ficam 29 p. para cada ombro. A 36 cm do início em p. fantasia nº 1 rem..

Acabamento:
Costure os ombros. Faça a toda volta das cavas, decote e parte inferior da peça uma carr. em p. b. e uma carr. em p. caranguejo.

Artesã: Ateliê Círculo (205728)

Category:
  Receitas de Crochê
this post was shared 0 times
 400
About

 Bazar Horizonte

  (4447 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com