Receita Blusa Rosa com Barbante Barroco MaxColor

By Bazar Horizonte 4 anos ago
Home  /  Receitas de Tricô  /  Receita Blusa Rosa com Barbante Barroco MaxColor

Material Utilizado:

Barbante Barroco MaxColor Moda Nº04 200g da Círculo: 2 novelos na cor 3334 (Rosa)
Agulha circular de tricô: 1 agulha de 4mm de 100cm de comprimento
Agulha de tapeçaria
Agulha de gancho
Papel vegetal
Lápis
Tesoura

Veja outras receitas sobre Blusa de Tricô que vão te inspirar ainda mais.

 

Abreviaturas: P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, m.: meia, t.: tricô, carr.: carreiras, v.: vezes, laç.: laçada, j.: juntos, tric.: tricote, ag.: agulha, rem.: rematar ou arrematando, seg.: seguinte, diag.: diagrama, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Pontos utilizados no tricô: Cordões de tricô (carr. circulares): siga o diag. 1, ponto fantasia (carr. circulares): siga o diag. 2, ponto meia (carr. circulares): siga o diag. 3, ponto meia (carr. de ida e volta): siga o diag. 4, md (mate duplo): tire 1 p. sem fazer em m, 2 pts. j. em m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.

Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia (diag. 4) na ag. de 4,0mm = 20 pts. x 22 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Blusa: Tric. frente e costas de uma só vez, iniciando pela barra em carr. circulares. Use o fio Barroco Maxcolor 4/4 na cor rosa e monte 128 pts. na ag. circular de 4,0mm, inicie pela barra em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por  3 carr.. Na carr. seg. prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (30cm). A seguir tric. em cordões de tricô acompanhando o diag. 1 por 3 carr.. Na carr. seg. tric. em p. meia acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (5cm). Agora tric. a parte da frente e costas separadamente em carr. de ida e volta. Reserve 64 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade parte superior da frente.

Parte superior costas: Sobre os 64 pts. deixados na ag. ag. circular de 4,0mm, tric. a peça em p. meia acomp. o diag. 4 e os pts. de rep.. Forme as cavas rem. de cada lado à cada 2 carr. 11 pts. (1 v.), 2 pts. (7 v.), total de 14 pts.. Sobre estes 14 pts. prossiga reto por (4cm), na carr. seg. à cada 2 carr. aum. 2 pts. (7 v.) e 4 pts. (1 v.), total de 50 pts. À 54cm de comp. dê início ao decote, rem. os 26 pts. centrais e tric. sobre os 12 pts. de cada lado separadamente  rem. do lado do lado do decote 2 pts. (1 v.). À 56cm de comp. do início rem. os 10 pts. restantes de cada ombro.

Parte superior frente: Retorne os 64 pts. reservados na ag. de gancho para a ag. na ag. circular de 4,0mm, tric. a peça em p. meia acomp. o diag. 4 e os pts. de rep.. Forme as cavas rem. de cada lado à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.) e 2 pts. (2 v.), total de 50 pts.. À 43cm de comp. dê início ao decote, rem. os 16 pts. centrais e tric. sobre os 17 pts. de cada lado separadamente  rem. do lado do decote à cada 2 carr. 2 pts. (1 v.) e 1 p. (5 v.). À 56cm de comp. do início rem. os 10 pts. restantes de cada ombro;

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e feche  os ombros (10cm). Acabamento ao redor das cavas: Levante 70 pts. na ag. circular de 4,0mm, ao redor da cava e tric. em carr. circulares em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 3 carr., rem. todos os pts.. Acabamento ao redor do decote: Levante 94 pts. na ag. circular de 4,0mm, ao redor do decote e tric. em carr. circulares em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 3 carr., rem. todos os pts..

Artesã: Ateliê Círculo

 

Category:
  Receitas de Tricô
this post was shared 0 times
 300
About

 Bazar Horizonte

  (4446 articles)

O Bazar e Papelaria Horizonte LTDA é uma tradicional loja de artigos para artesanato, papelaria e informática de São Paulo. Fundado em 1980, a empresa conta com duas unidades na cidade de São Paulo, atuando também no comércio eletrônico, representado pelo www.bazarhorizonte.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com